O CURIOSO CASO DE PAULO HENRIQUE GANSO

Nos últimos dias duas notícias dividiram as atenções da mídia futebolistica e movimentaram os bastidores do mundo da bola, uma delas, a mais importante, a precoce aposentadoria de Ronaldo Fenomeno, a outra, a possível saída do meia Paulo Henrique Ganso do Santos.

Como a prioridade aqui é o Santos Futebol Clube deixaremos as reverências ao Fenomeno de lado e falaremos da ”novela” que envolve a renovação de contrato do talentoso camisa 10 do alvinegro, PRAIANO, antes que me entendam mal. A ironia que antecede o que escrevo agora é justamente um dos pontos que cercam a semana cheia de polêmicas em relação ao jogador.

Segundo integrantes da imprensa, o que depois foi confirmado pelo presidente santista Luis Álvaro Ribeiro, é que Paulo Henrique Ganso foi oferecido ao Corinthians por um grupo de investidores (DIS) que detém 45% da ”pizza”, ou melhor, direitos econômicos do meia santista. As partes (Corinthians e DIS) iriam se reunir no último dia 3, após o meia dizer que se sentia insatisfeito e desvalorizado.

Pois bem, esse mesmo grupo de investidores possui, graças a uma parceria infeliz da gestão anterior, fatias generosas dos direitos econômicos de diversos jogadores da base do Santos e isso acirra ainda mais a disputa entre o tal grupo e o clube, já que os dois travam uma briga na Justiça onde o Santos tenta recuperar parte dos direitos de sete atletas, um deles, Ganso.

O grande problema e por incrível que pareça a solução para o mesmo, se resumem em uma única palavra: DINHEIRO. Aumentando o salário ele fica, pagando a multa, ele sai. Simples assim !

Agora eu te pergunto. Como um jogador que ficou parado por 6 meses e obviamente não produziu nada pela equipe pode simplesmente exigir um aumento salarial ? Será que o Ganso está precisando de dinheiro ? Com certeza não ! O motivo de sua exigência é simplesmente porque o seu amigo e companheiro de equipe, Neymar, obteve a tal valorização de que ele tanto reclama e agora possui um salário maior que o de Ganso.

Mas espera um pouco ! Não foi esse tal de Neymar que quando o meia se contundiu assumiu a responsabilidade e carregou praticamente o time nas costas ? Não foi esse mesmo Neymar que terminou o ano como artilheiro do Santos ? E não foi Neymar que jogou o campeonato sul-americano sub-20 pela seleção brasileira e foi eleito o melhor jogador do torneio, voltando com a vaga pras Olímpiadas na bagagem ?

Pois é ! Merecia ou não uma valorização e um plano de carreira ? Certamente que sim !
Já que ele conquistou o aumento salarial jogando bola e não no grito.

Quero finalizar o post com um recado para o meia Paulo Henrique Ganso:

”Querido Ganso, o Santos precisa de seu futebol, aliás a maioria dos grandes times do planeta gostariam de ter um jogador com o seu talento, mas se você não está satisfeito com o seu ”humilde” salário de 200 mil reais e quer sair do clube, faça a sua vontade, pois a instituição SANTOS FUTEBOL CLUBE é extremamente mais importante que qualquer jogador, seja ele qual for. Agora se quiser voltar a equipe e jogar o futebol que tanto exaltamos, certamente terá o apoio da torcida e a valorização que tanto deseja.”