NBA SPOT, TIP OFF!

Fala galera do Ferozes FC, um grande salve à todos. Meu nome é Thiago Medeiros e logo de cara quero confessar que estou muito feliz, pois hoje é um dia especial para todos os amantes da NBA e do basquete em geral, este esporte que cativa milhões de fãs por todo o planeta.

Estreamos aqui a coluna NBA Spot, que assim como o Alan Terriaga explicou, terá como objetivo cobrir tudo que acontece na liga de basquete mais famosa do mundo. Além de mostrarmos nossa visão e análise de fatos relacionados aos jogos e pós-jogos, também falaremos de assuntos polêmicos e tiraremos dúvidas, trazendo também sempre alguma curiosidade para deixar todos que acompanham este esporte antenados e ligados no que acontece na NBA.

Falando um pouco da minha experiência sobre o assunto, sou apaixonado por este esporte e pela NBA desde os primórdios até hoje em dia, como diriam os Titãs.  Jogava na minha infância (e ainda jogo), mas o start do negócio foi em 1991, quando vi um jogador que encantava à todos, competindo com alegria e amor ao esporte. Vestia uma camisa dourada, quase amarela e totalmente diferente de tudo que já tinha visto. Era ninguém menos que Mr. Magic Johnson.

Assisti a derrota do Lakers para o Bulls naquela Final, que contava com um Michael Jordan que já começava a voar baixo com a conquista do seu primeiro título na Liga. Desde então, acompanho tudo que envolve a NBA, assisto todas as temporadas, leio livros, assisto vídeos, estudo e procuro aprimorar meu conhecimento a cada ano que passa.

A primeira oportunidade de falar sobre o que amo aconteceu no site LAKERS BRASIL (www.lakersbrasil.com), onde escrevi e noticiei por alguns anos. Também sou membro ativo de discussões em fóruns e agora estarei aqui com muita honra. Espero aprender e também espalhar conhecimento sobre este esporte fantástico e conto com vocês para isso.

Como o Alan Terriaga apresentou o tema da nossa primeira postagem (All-Star Game), fiquei com a responsabilidade de escalar minha seleção do Oeste, conferência esta que está parecendo uma montanha russa se compararmos com a classificação final da última temporada.

Em 2011 os três primeiros eram, pela ordem, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks. Neste ano temos o Oklahoma City Thunder, o Portland Trail Blazers e o Los Angeles Clippers, que se reforçou muito. Mas estes são assuntos que iremos discutir a partir da próxima coluna, então vamos ao que interessa. Antes, só uma observação, vocês não verão a escolha do meu técnico preferido, pois, no caso do All-Star, não é uma escolha, vai treinar no dia do jogo o técnico que comandar o time com melhor recorde até o All-Star Game. Eis meus selecionados:

(PG) Chris Paul – L.A. Clippers
(SG) Kobe Bryant – L.A. Lakers
(SF) Kevin Durant – Oklahoma City Thunder
(PF) Blake Griffin – L.A. Clippers
(C) Andrew Bynum – L.A. Lakers

Reservas:

(PG) Russell Westbrook – Oklahoma City Thunder
(SG) Monta Ellis – Golden State Warriors
(PF) Dirk Nowitzki – Dallas Mavericks
(PF) Kevin Love – Minnesota Timberwolves
(C/PF) Pau Gasol – L.A. Lakers
(SF) Rudy Gay – Memphis Grizzlies
(SF) Gerald Wallace – Portland Trail Blazers

E faço aqui honrosas menções ao armador do Houston Rockers Kyle Lowry, que vem com médias de 15.3 pontos e 10.0 assistências e DeMarcus Cousins, pivô do Sacramento Kins, com médias de 14.6 pontos e 10.1 rebotes.

Vamos comentar esta seleção pessoal, expressem suas opiniões! Gostaram ou não? Está coerente? Quem vocês acham que poderia roubar um lugar no time, seja reserva ou titular? Alguma surpresa pode aparecer? COMENTEM!

Deixo aqui o convite para que fiquem ligados nas próximas colunas, abordaremos o que está rolando na Liga em tempo real, os jogos, entrevistas e uma análise de uma recente polêmica envolvendo técnico e jogador do Oeste! FEROZES FC é um fastbreak atrás do outro galera!

Obs.: Fiz esta coluna ao som de One, do Metallica:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EzgGTTtR0kc[/youtube]
Forte abraço e encontro marcado na próxima postagem!

One thought on “NBA SPOT, TIP OFF!”

  1. Caro Sr. Thiago Medeiros, excelente texto e escolhas, porém, discordo veementemente da escolha do pivô da sua seleção , não há dúvida sobre a titularidade de Jermaine O’neal, amplamente melhor que Bynum…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *