Menino da vila: Totalmente apático, Santos não sai do zero no Mineirão


Texto: Gregório Possa
Foto: Globoesporte.com

O Mineirão foi palco de um dos piores jogos desse Brasileirão. As duas equipes vinham de derrota e entraram em campo com os mesmos oito pontos, buscando uma vaga no G4. Com uma série de desfalques, os times pouco produziram, raros foram os lances que levantaram a torcida e o placar só poderia ser um apático 0x0.

Para ”engrandecer o espetáculo” Adilson Batista escalou sua equipe com quatro volantes, a fim de não perder de vista os bons meias santistas, que sofreram com a forte marcação cruzeirense. A primeira etapa não fugiu do padrão do resto do jogo, muitos passes errados, pouca criatividade e consequentemente poucas chances de gol. Aos 7 minutos, André recebeu passe de Wesley e bateu forte, em cima de Fábio. Já que não dava com a bola no chão, o Cruzeiro explorou a jogada áerea, aproveitando o fraco retrospecto da defesa santista – que costuma tomar muitos gols pelo alto – e criou sua única chance na primeira etapa, com uma cabeçada do zagueiro Gil que carimbou o travessão do goleiro Rafael.

Quem esperava um segundo tempo mais movimentado, confirmou a expectativa até os quinze primeiros minutos, já que o Santos voltou mais ligado e ameaçou o gol de Fábio com mais veêmencia. Tanto que, com poucos minutos de bola rolando na segunda etapa, Rodriguinho saiu cara a cara com o goleiro cruzeirense e desperdiçou a melhor chance alvinegra na partida. Dorival Jr. percebendo o bom momento, fez algumas alterações, colocando Zezinho e Marcel em campo, porém o centroavante santista tratou de acabar com o esquema montado pelo técnico e sem ao menos tocar na bola foi expulso, depois de entrada violenta em Jonanthan. Após a expulsão o Cruzeiro pressionou a equipe do Santos até o final da partida, mas sem criar chances claras de gol e o jogo acabou exatamente como começou.

Devido a falta de inspiração e das poucas chances criadas, o resultado foi justo. Para o Santos, uma marca negativa, a equipe passou em branco pela primeira vez na temporada. Já a equipe cruzeirense que atuava em casa, teve de ouvir vaias da torcida e ainda pode perder seu treinador após a Copa.

Com a equipe caindo de produção, o Santos não ve a hora da paralisação durante a Copa do Mundo, alguns jogadores não estão rendendo o esperado e o time mostra estar sentindo a sequência de jogos. O futebol que encantou o Brasil durante o primeiro semestre terá um merecido descanso e deve voltar focado na final da Copa do Brasil. Espero que ainda possamos desfrutar do futebol alegre e ofensivo dos meninos do Santos no segundo semestre, antes que eles sigam seus caminhos rumo à terras européias.

CRUZEIRO 0 x 0 SANTOS
Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan (Sebá); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Eliandro (Roger) Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Wesley, Rodriguinho, Marquinhos (Zezinho) e Paulo Henrique Ganso; Neyma (Madson) e André (Marcel)
Técnico: Adilson Batista Técnico: Dorival Jr
Cartões amarelos: Elicarlos, Henrique, Jonathan e Fabrício (Cruzeiro); Durval, Zezinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos) Cartão vermelho: Marcel (Santos)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Dia: 02/06/2010. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).

10 thoughts on “Menino da vila: Totalmente apático, Santos não sai do zero no Mineirão”

  1. Caro Greg, peixeiro de primeira grandeza e agora excelente reportador das pelajas do alvi negro praiano. Parabéns.
    Quanto ao jogo, o texto disse tudo. O Peixe esteve apático e perdido no meio campo. O Marquinhos, no início do jogo, em seus quatro primeiros passes, errou todos. Abraços do tio Bertolini, seu admirador e agora leitor assídio do blog Ferozes F.C.!

  2. Caramba, greg, que texto, mano HAUIAHEUIAE

    Miriam ficaria orgulhosa de você.

    Fato que o jogo foi um mais ou menos bem feio, bem mais puxado pro menos do que pro mais.
    Talvez o time do Santos esteja relaxando devido à classificação a final da copa do brasi e ao campeonato paulista. Descanso é merecido, mas não pode deixar de jogar futebol!

    Vamos ver o que os meninos da vila vão fazer agora.

    parabéns pelo blog, tá demais =)

  3. Concordo e digo mais: O PIOR JOGO DO SANTOS NO ANO! O Neymar, por sua vez, não rendeu nada novamente e foi substituído pelo Madson. Talvez se o Roger tivesse entrado antes o Cruzeiro saíria com uma vitória, mas o placar justo foi de 0x0 mesmo.
    Ao contrário do Santos o Menino da Vila se engrandece a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *