MAN U FATURA MAIS UM CLÁSSICO, REAL MADRID E MILAN DECEPCIONAM E NAPOLI VOA

Alex Ferguson e André Villas Boas. Duelo de grandes técnicos em Manchester.

Muitas emoções nas ligas nacionais europeias no último final de semana.

 A começar pelo clássico inglês entre Manchester United e Chelsea disputado no Estádio Old Trafford em Manchester.

 Mais um clássico para o Man U, mais uma vitória para o Man U. Após os históricos 8×2 aplicados no Arsenal, desta vez os Red Devils superaram o forte rival londrino do Chelsea por 3×1.

 Diferentemente da partida contra o Arsenal, o time de Alex Ferguson enfrentou um Chelsea melhor na partida, sobretudo no 1º tempo. Faltaram sorte e competência na conclusão das jogadas para os comandados de André Villas Boas. Sorte e competência que sobraram para o United. Poucas oportunidades para os locais e três gols marcados por Chris Smalling, Nani e Wayne Rooney.

 Ainda assim, o Chelsea voltaria forte para o 2º tempo. Fernando Torres faria o seu gol logo a 1 minuto e desperdiçaria chance absurda para fazer o segundo e recolocar os azuis de volta ao jogo. Confira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cq7Xsavvr-I&feature=related[/youtube]

 Falando em fiasco, eis que o Arsenal vencia o Blackburn fora de casa por 2×1 até os 5 minutos do 2º tempo. Aí aquela nuvem cinzenta bateu sobre a cabeça de Arsene Wenger novamente e tudo mudou. Com dois gols contra cedidos, o Blackburn fez 4×3 e os problemas defensivos dos Gunners continuam a toda.

 Outro que bobeou foi o Manchester City. Jogando em Londres, a equipe comandada por Roberto Mancini vencia o Fulham por 2×0 até os 11 minutos da 2ª etapa. Só que os donos da casa conseguiram o empate e tiraram do City a possibilidade de acompanhar o rival United na liderança.

 Outro grande com problemas é o Liverpool que também foi a Londres enfrentar o Tottenham Hotspur e levou goleada de 4×0.

 Rodada de sorte e alegria para o Manchester United no final de semana.

 

 La Liga

 

Mais um show de Messi

E não é que o campeonato de dois times tem intruso na liderança!

 Tudo isso porque o Real Madrid, que ria à toa até o início da rodada, perdeu para o Levante por 1×0 fora de casa e teve que ver o rival Barcelona apagar a má impressão deixada contra Real Sociedad e Milan e golear impiedosamente o Osasuna por 8×0 em mais um espetáculo de Lionel Messi.

 Quem se deu bem foi o Valencia CF. A equipe foi a Gijón e venceu o Sporting local por 1×0 e lidera o campeonato, mas até quando?

 

 Serie A italiana

 

Edinson Cavani acaba com o Milan no Estádio San Paolo

Revivendo os velhos tempos dos anos 80, Napoli e Milan fizeram um dos clássicos da rodada no Estádio San Paolo. Velhos tempos pois havia competição novamente entre ambos.

 O Milan saiu na frente com Alberto Aquilani. Aí surgiu Edinson Cavani no Napoli. No seu dia, o uruguaio fez três gols e deu a vitória a seu time por 3×1. Semana de ouro para o Napoli que antes empatara com o Manchester City na Inglaterra pela Champions League.

 Ruim é a situação de Gian Piero Gasperini, técnico da Internazionale. Recebendo a Roma em Milão, a equipe “nerazzura” não conseguiu nada além do 0x0 contra a equipe de outro técnico contestado, o espanhol Luis Enrique. De sobra, o zagueiro interista Lúcio se chocou e contundiu seriamente o goleiro romano Marteen Stekelenburg na cabeça.

 Alegria para a renascida Juventus que venceu o Siena na Toscana por 1×0 e para a Udinese que derrotou em casa a Fiorentina por 2×0. Napoli, Juventus e Udinese lideram com 6 pontos. Milan em situação embaraçosa com apenas 1 ponto em duas rodadas.

 

 Bundesliga

 

Manuel Neuer vaiado em Gelsenkirchen

No jogo mais aguardado da rodada, o Schalke 04 recebeu em Gelsenkirchen o FC Bayern Munique.

 Com grande atuação de Franck Ribery e suportando todas as vaias direcionadas ao goleiro Manuel Neuer (ex-Schalke 04 e atualmente no Bayern), os bávaros venceram por 2×0 com gols de Nils Petersen e Thomas Müller.

 O Werder Bremen deixou a liderança isolada para o Bayern ao empatar com o Nürenberg por 1×1.

 Ruim ficou para o Bayer Leverkusen que levou de 4×1 em casa para o FC Köln com dois gols de Lukas Podolski.

 

 Ligue 1 francesa

 

Lyon assumiu a liderança do campeonato francês

O Lyon tomou a liderança do campeonato francês ao vencer o Olympique Marseille por 2×0 em casa.

 Pior para o Montpellier HSC que empatou como visitante para o Stade Bretois 29 por 2×2 e ficou para trás na tabela.

 O Paris St. Germain de Leonardo continua a buscar sua reabilitação após início de temporada claudicante. O time de Paris empatou fora de casa com o Evian Thonon Gaillard por 2×2 e ocupa a sexta posição no campeonato.

 Neste meio de semana teremos rodada em alguns países, além das copas nacionais. Veremos o que rola.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *