La Mano de Dios – Oso, oso, oso

Oso, oso, oso

Foi de virada que São Paulo e Corinthians garantiram a vitória ontem. E quem pensa que de virada é mais gostoso, precisa parar e ver o que de tão ruim há nos dois times terem que suar a camisa para vencer, respectivamente, Paulista e Bragantino.

O Corinthians mostrou muita garra e muito gás, do jeito que a Fiel gosta, mas o futebol deixou a desejar. O time se perdia no ataque a não saía bem da defesa, com o miolo de zaga batendo cabeça – foi uma falha de André Santos que proporcionou o lance do segundo gol do Paulista.

Souza foi ineficaz e Elias bem que tentou, mas o time se embolava no ataque. Mais uma vez foi Chicão quem resolveu a parada, literalmente, pois hoje o Corinthians é o time que resolve em lances sem a bola estar rolando. Chicão fazer gols é ótimo, mas é preocupante a salvação do time vir sempre dos pés de um zagueiro.

Já o São Paulo mostrou que aos poucos vai pegando o jeito, mas ainda está muito abaixo do que rendeu em 2008. Com um belo gol de Washington, o Tricolor empatou o jogo em casa contra o Bragantino, para virar no segundo tempo com um gol de cabeça de André Dias, após cobrança de escanteio.

Hernanes ainda não se achou na criação, mas mostra que tem talento e vontade para a coisa. Borges e Washington trabalharam bem juntos, com o camisa 9 buscando muito o jogo fora da área. Mas Dagoberto é mais veloz e isso pode fazer a diferença na correria do futebol atual.

A parte física atrapalha o São Paulo ainda e acaba refletindo na técnica. O frangaço de Rogério foi uma consequência de sua posição adiantada, perdendo o tempo da bola após um cruzamento torto do ala Marcelo Godri. Para completar, Rogério sentiu de novo a lesão na coxa e desfalca o time por duas semanas.

Os dois times estão melhores a cada rodada, mas ainda muito longe do que se espera deles em 2009. Vencer de virada é bom, mas os jogos de ontem poderiam ter sido mais tranquilos…

Ao som de King Khan & The Shrines – Burnin’ Inside. Lembra os 60’s, mas é rockão de 2008, com muitos teclados e metais para garantir a barulheira. E um vocalista alucinado…

Rapidinhas: o Palmeiras fez a lição de casa e está na Libertadores de fato. Cleiton Xavier anda comendo a bola, mais graças à Muricy do que à Luxemburgo, como o jogador deixou bem claro.

E o Thiago Neves, hein? Que vergonha… tremeu no Hamburgo para voltar ao Flu. Qual a credibilidade de um jogador que fica 6 meses num time?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *