Derrota de Della Monica. Vitória da oposição. Verdão comemora ou não?

A anunciada derrota de Afonso Della Monica, no pleito realizado esse final de semana, deixou aberta todas as possibilidades eleitorais no Palmeiras.

Della Monica pretendia prorrogar seu atual mandato até o final de 2009. Para tanto, articulou manobras políticas que necessitavam da aprovação dos sócios. O atual presidente obteve a maioria dos votos, mas não foi o suficiente.

A eleição marcada para janeiro, está confirmada.

O resultado do pleito foi uma vitória para a oposição palmeirense, que desde o começo foi completamente contra as pretensões de Della Monica.

Para as eleições, Roberto Frizzo deverá ser o candidato oposicionista. Frizzo concorreu com Della Monica nas últimas eleições e foi derrotado pelo atual presidente. Mas sai fortalecido com o resultado obtido no pleito. Frizzo é apoiado pelo ex-presidente, Mustafá Contursi.

Do lado da situação, a indefinição dá o tom. Gilberto Cipullo é o principal nome, mas não demonstra grande entusiasmo para entrar na disputa. Outros nomes são ventilados, alguns com passagens marcantes na história política do clube.

Confira abaixo os possíveis candidatos à eleição do Palmeiras.(Fonte: L!)

Salvador Hugo Palaia
Ex-diretor de futebol e atual diretor financeiro do clube, tem muita vontade de se candidatar. Tem o apoio do atual presidente, Affonso Della Monica, mas encontra resistência do Muda Palmeiras, de Gilberto Cipullo. Quando comandava o futebol, brigou com o técnico Tite e trouxe Valdivia.

Gilberto Cipullo
Atual vice-presidente de futebol, é um dos principais homens da atual diretoria. Comanda o futebol do clube desde dezembro de 2006. É do grupo Muda Palmeiras. Já disse que não quer ser candidato, mas pode entrar no pleito para evitar um racha na atual situação do clube.

José Cyrillo Jr
É o atual diretor administrativo do Palmeiras. Seria o candidato natural para substituir Della Monica, mas perdeu força na última eleição. Foi o único candidato à vice-presidência da situação que foi derrotado. Por conta disso, alguns diretores acreditam que ele pode ser derrotado novamente.

Seraphim Del Grande
É do grupo Muda Palmeiras e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube. Assim como Cipullo, é um diretores que mais lutam para haver um consenso na atual situação. Não gostava muito da idéia de Della Monica prorrogar o mandato até o fim do próximo ano no Alviverde.

Paulo Nobre
Jovem, é o segundo vice-presidente do clube. Foi um dos responsáveis pelas reformas nas salas de imprensa da Academia de Futebol e do Palestra Itália. Não apoiou a prorrogação do mandato de Affonso Della Monica e se desgastou com o atual mandatário do clube.

Luiz Gonzaga Belluzzo
Economista e atual diretor de planejamento. Assim como Cipullo e Seraphim, é do Muda Palmeiras. Tem participado das negociações para o patrocínio principal da camisa para as próximas temporadas. Não mostrou vontade de se candidatar, mas pode ser nome em comum.

Roberto Frizzo (oposição)
Principal nome para ser o candidato da oposição na eleição de janeiro. Concorreu no último pleito, mas foi derrotado. Saiu fortalecido com a não aceitação da prorrogação do mandato de Della Monica. Se a situação rachar, tem grandes chances de ganhar. Tem apoio de Mustafá Contursi.

Em 2009 o Palmeiras volta a disputar a Libertadores. Sonho da torcida e que deveria ser também do clube. Não duvido que seja. Mas a disputa da principal competição do continente parece estar em 2º plano. Wanderlei Luxemburgo segue o planejamento. Toninho Cecílio está viajando por países vizinhos a pedido de Luxa. A idéia é contratar jogadores com perfil para a competição. Mas todo esse planejamento pode ser interrompido, já que a vitória da oposição pode significar o rompimento com a atual técnico, que não é visto com bons olhos por Frizzo e sua trupe.

Jogadores com seus futuros indefinidos. Contratações indefinidas. Técnico com futuro indefinido. Politicagem eternamente indefinida. Parece que só a torcida sabe mesmo o que quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *