Chazinho de Coca – Vai Dunga, não para de lutar!

Na semana passada eu estava discutindo, via MSN, saudavelmente com dois dos meus amigos ferozes que participam comigo desse canal de discussões futeboleiras aprazíveis, acerca da selecinha do Ricardo Teixeira, hoje comandada pelo professor Dunga.

Indo na contramão da avaliação de ambos, eu dizia que essa seleça brazuca não me empolga e, pior que isso, não me engana. Disse que os 4X0 contra o Uruguai escondeu o que de fato aconteceu em campo, com o Uruguai criando muito mais chances de gols que o Brasil. Que esse amontoado de jogadores Dunguísticos precisam ser atacados, pois só jogam no contragolpe, já que com as bolas nos pés, na dependência de se fazer o seu jogo, esse time não rende, simplesmente por não ter qualidade para isso.

Meus queridos companheiros de ferocidade estavam quase conseguindo me convencer de que sou um turrão ao não dar valor para o trabalho do capitão do tetra. Mas o próprio voltou a me dar o gás para sustentar minhas teses referentes ao seu time.

Qual tem sido o grande nome dessa seleção? Se respondeu Julio Cesar, acertou.

Hoje o Ricardo Teixeira FC entrou em campo contra o “poderosíssimo” esquadrão egípcio. Um tal de Zidan (e?) assustou os canários brasileiros. Será que se lembraram de algum carrasco de nome parecido?

O Brasil venceu por 4X3. Da mesma maneira como aconteceu contra o Uruguai. O que aconteceu de diferente foi a atuação de Julio Cesar, que dessa vez não operou milagres. O que explica os 3 gols sofridos pelo sistema defensivo brasileiro, que hoje esteve uma zona e que conta com um lateral esquerdo que há muito tempo só engana o Dunga.

Essa selecinha Dunguistica vive de chutões para frente e alguns lampejos de seus poucos valores individuais. Não há padrão, não há inspiração. Essa seleça aí é dose pra leão, amigo.

Classifica-se para a Copa com um pé nas costas pois o nível das eliminatórias sulamericanas está risível. Sou brasileiro e torço pelo bem daquela que já foi nossa seleção, portanto espero que o Dunga e seus caboclos me façam mudar de opinião. Mas pelo que vejo, chegando na Copa do Mundo com esse joguinho mequetrefe, o papelote de 2010 já está garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *