Reencontro marcado!

Fãs da NBA em todo o planeta, enfim chegamos as semifinais de conferência. Lakers e Clippers finalizaram suas séries da primeira rodada ao despacharem Nuggets e Grizzlies respectivamente. A desvantagem é que precisaram dos sete jogos para conseguir eliminar os adversários e terão que lidar com o fator cansaço, pois as partidas dos duelos seguintes já estão por vir. Falando nestas disputas, os confrontos que já estavam definidos tiveram início.

O Boston Celtics abriu a série contra o Philadelphia Sixers com uma vitória apertada no sábado, com muitas trocas na liderança até os minutos finais. Kevin Garnett está revivendo os velhos tempos e vem atuando em grande nível, ele já tinha sido o destaque na última vitória do Celtics quando eliminaram o Hawks na primeira fase e novamente foi o principal jogador do time da casa com 29 pontos e 11 rebotes. O segredo? Foco. “Não tenho vida neste momento”, disse Kevin. “Vou pra casa, faço tratamento, volto aqui (centro de treinamento), estudo as fitas e filmes (jogos). É assim que funciona”, revelou, sobre a concentração para a disputa dos Playoff’s.

A marcação tentou de tudo, mas não conseguiu parar Kevin Garnett

O Miami Heat teve muitos problemas, mas conseguiu superar o Indiana Pacers em Miami com ótimas atuações do MVP Lebron James e do armador Dwyane Wade. O susto ficou por conta do ala de força do Heat Chrys Bosh, que aparentemente teve uma contusão na região abdominal. Ele fará exames mais detalhados na segunda-feira para saber a gravidade da lesão e seus companheiros de equipe torcem para que não seja nada grave. “Esperamos ter boas notícias”, disse Wade. “Só queremos ter a certeza que Chrys ficará bem”, finalizou.

O custo da vitória? Os fãs do Heat esperam que não

O duelo mais esperado das semifinais será entre Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder. Além da atual rivalidade entre as equipes, a série marcará o reencontro de Metta World Peace e James Harden, protagonistas de um dos lances mais feios dos últimos tempos no basquete norte-americano. No último encontro entre as franquias ainda na temporada regular, World Peace acertou uma cotovelada que levou Harden “à lona”. A agressão rendeu sete jogos de suspensão para World Peace que parece não se importar com o tipo de recepção que terá em Oklahoma ou como será a série. Muitos demonstrariam ansiedade ou nervosismo com a situação, mas não World Peace. “As pessoas podem dizer o que quiserem, mas será o maior entretenimento que Oklahoma City terá desde que se tornou Oklahoma City”, declarou Metta, fazendo referência ao fato de que o Thunder era o antigo Seattle Supersonics. “Para mim é só trabalho, nem me preocupo com o que pensam (Thunder). Eles têm Derek Fisher (ex-Lakers) por lá, tivesse acontecido a cotovelada ou não, eles viriam com algum foco”, despistou. Fisher é conhecido por usar muito bem as palavras no vestiário antes dos jogos, principalmente de motivação.

Harden disse que deixou para trás o que aconteceu, World Peace não se importa, será?

Sabemos que os jogadores se cumprimentam antes de iniciar a partida, teria World Peace esta atitude se encontrasse com Harden? “Ele não começa a partida. Eu só cumprimento os titulares”, cravou Metta. O astro do Lakers Kobe Bryant espera um ambiente hostil. “Será muito intenso”, disse. “A torcida irá se aproveitar do que aconteceu e os jogadores terão uma energia extra”, previu. Para James Harden, apenas as Finais da NBA vão chamar mais atenção que esta série. “Devido ao que aconteceu, as pessoas vão querer assistir Lakers e Thunder”, opinou. Teria Harden algum sentimento negativo, de vingança sobre a agressão que sofreu? “Eu deixei isso de lado há um tempão”, revelou. “Meu foco está em outras coisas”, contemporizou.

Quem irá vencer não é possível prever, mas que será uma série disputada de forma física, isso não temos dúvida, tem sido assim desde que começaram os Playoff’s. Confiram algumas imagens abaixo dos jogos entre Clippers e Grizzlies:

Uma das séries mais físicas dos últimos tempos

Estes são os PLAYOFF’s!

Não deixem de acompanhar nossa coluna NBA Spot, até a próxima FEROZES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *