PERSPECTIVAS ALVIVERDES

Diretoria omissa, negligente, incompatível com o tamanho do clube. Técnico ultrapassado ganhando milhões. Jogadores de qualidade aquém das tradições. Campanha ridicula no Brasileirão, sofrimento, rebaixamento.

Pode ser que ao ler a passagem acima você tenha imaginado o Palmeiras em 2012….no que você está completamente certo!

E então as perspectivas para 2013 são as piores possíveis. Presa fácil para as piadas dos adversários, perda financeira, contratações modestas, série B e o clube lançado às sombras.

Se continuando em seu pensamento, você imagina esse cenário para o Palmeiras, neste caso você errou!

Sobre o aspecto financeiro nada irá mudar. Os contratos de TV e patrocínio continuam os mesmos e amparados por contrato. O patrocínio master pode sofrer um ligeiro reajuste para baixo, mas dificilmente deixará de ser o 2º maior do país. Junte os dois e o orçamento do clube soma expressivos R$115 milhões. Somam-se a tudo isso os patrocínios menores, que ficam nas mangas, nas costas e em diversas outras partes da camiseta e essa projeção pode facilmente ultrapassar os R$130 milhões.

Ao contrário dos que imaginam que o clube estará escondido, a visibilidade tem tudo para aumentar.

Não bastasse tudo isso, o ano de 2013 é promissor para o alviverde. Mesmo na série B. O Palmeiras não irá brigar por espaço em TV com os clubes do seu tamanho, mas será maior que todos os outros com o qual irá disputar o BR13 e provavelmente terá todos ou quase todos os jogos transmitidos. É claro que o lugar de um clube como o Palmeiras é a série A, brigando contra os grandes, mas por outro lado haverá aquela comoção comprada e vendida pela mídia. Isso fatalmente irá fomentar a busca de parceiros comerciais por espaço junto ao clube.

Quanto a venda de camisas e produtos oficiais do clube, a tendência também é aumentar. Como há a tal comoção citada a tendência é que os torcedores passem a apoiar mais seu time comprando mais itens dele, assim como já aconteceu antes com outros times. É o que afirma a Gamaia, loja que vende tanto produtos do Palmeiras quanto artigos esportivos em geral, “o que geralmente ocorre é um aumento na venda dos produtos do time assim que os campeonatos forem começando, incentivados pelo orgulho e pela vontade de ajudar o time”, diz um dos colaboradores da loja.

Junto a tudo isso o clube recebe de volta o seu Palestra Itália, modernizado e transformado em uma das mais modernas arenas do mundo. Ela sozinha já irá gerar novas e gordas receitas com eventos, espetaculos e jogos do time com casa cheia.

Será ano de Libertadores e um campeão continental como o Palmeiras tem que entrar sempre para ganhar. Espera-se a montagem de um time forte para essa disputa, mas também para o Paulistão e para a defesa do título da Copa do Brasil. Se obtiver êxito na montagem desse time e então a série B estará muito encaminhada para ser somente um breve desvio de percurso desse gigante do futebol mundial.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *