NBA SPOT. A EXPERIÊNCIA AINDA CONTA.

Olá Ferozes, com os playoffs chegando logo mais estamos vendo dois times que andavam meio esquecidos pela mídia se destacarem novamente. O San Antonio Spurs conquistaram sua décima primeira vitória consecutiva e assumiram a liderança na conferência Oeste. O time texano que trouxe de volta Stephen Jackson na última trade deadline está usando uma rotação de praticamente 14 jogadores. Tony Parker é o jogador que mais fica em quadra mas mesmo assim joga apenas 33 minutos em média. Mas não se enganem pelos minutos porque mesmo com esse tempo em quadra Tony Parker está com uma média de 19 pontos e 7.6 assistências por jogo. E o que falar de Tim Duncan, considerado e chamado de velho por muitos o futuro Hall of Fame ainda está demonstrando muito basquete com uma média de 15 pontos e 9 rebotes por jogo. Aliás não só os números deles são bons, se repararem nos números abaixo quase dez jogadores do roster Texano beira a pontuação na casa dos dois dígitos.

  1. Tony Paker: 19. 1 pontos e 7.6 assistências.
  2. Tim Duncan: 15 pontos e 9.2 rebotes.
  3. Manu Ginobili: 12.7 pontos e 4.5 assitências.
  4. Gary Neal: 9.7 pontos
  5. DeJuan Blair: 9.6 pontos e 5.5 rebotes
  6. Tiago Splitter: 9.2 pontos e 5.2 rebotes
  7. Patrick Mills: 9.2 pontos
  8. Stephen Jackson: 9.1 pontos (somente no SAS)
  9. Danny Green: 8.8 pontos
  10. Kawhi Leonard: 8 pontos e 5 rebotes

Usando essa rotação o técnico Gregg Popovich dá mais descanso aos veteranos e os preserva para os playoffs. Vale lembrar que no ano passado o San Antonio Spurs tiveram uma campanha bastante parecida com essa, chegaram com todo esse esquema de rotação e na liderança da conferência mas foram logo eliminados na primeira rodada dos playoffs pelos supreendente Memphis Grizzlies. Pelo andar da carruagem tudo indica que o primeiro adversário deste ano será o Denver Nuggets, olha acredito muito que a zebra do ano passado não se repetirá neste ano.

Spurs liderados por Parker estão na ponta da conferência Oeste.

 

OS CELTICS RESSURGEM.

Agora um outro time que estava bastante descartado para muitos ou até cogitado estar fora dos playoffs é o Boston Celtics. Pelo jeito o veterano time de Boston ainda está dando conta do recado e mesmo enfrentando uma série de adversários fortes nesta final de temporada o time ainda está conseguindo vitórias importantes. Com um total de 32 vitórias e 24 derrotas hoje ocupa a quarta posição da conferência Leste. Das últimas dez partidas disputadas os Celtics conseguiram sete vitórias, nada mal para um time com um roster bem veterano. Seguindo este pensamento vejamos abaixo os resultados dos últimos dez jogos disputados.

  • W: PHI 79 @ BOS 103
  • W: BOS 86 @ IND 72
  • L: BOS 86 @ CHI 93
  • L: SAS 88 @ BOS 87
  • W: MIA 72 @ BOS 91
  • W: BOS 100 @ MIN 79
  • W: UTA 82 @ BOS 94
  • W: BOS 102 @ CHA 95
  • W: WAS 76 @ BOS 88
  • L: BOS 86 @ PHI 99

O que podemos destacar desses jogos é que os Celtics teve cinco confrontos com possíveis adversários de playoffs e obteve três vitórias, destacando a vitória sobre o Miami Heat pela uma diferença de 19 pontos. Também teve um confronto com um possível adversário de Finals onde obteve uma derrota apertada contra os San Antonio Spurs, então dá para termos uma idéia que em uma possível final entre os dois o placar fica totalmente aberto.

Ao contrário do Spurs, o banco dos Celtics é totalmente limitado e isso é o seu maior problema. Seu melhor reserva hoje é Mickael Pietrus que conta com apenas 6.8 pontos e 2.9 rebotes em média por jogo. Irá chegar uma hora que Doc Rivers terá que poupar seus jogadores nesta reta final de temporada e isso com certeza resultará em uma queda na classificação na conferência.

Agora para os playoffs espero os Celtics muito forte e com uma carga maior de minutos para o seu time titular, pois será o único jeito caso queiram avançar nas rodadas. Para a primeira rodada surgem como possíveis adversários o Orlando Magic ou o Atlanta Hawks, para mim os Celtics avançam com uma pequena dificuldade mas avançam sim.

Celtics virão forte para os Playoffs.

É isso ae ferozes até a próxima e não deixem de comentar. See ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *