La Mano de Dios – Tá na hora de pegar sua tabelinha…

Tá na hora de pegar sua tabelinha…

É isso aí, agora é a hora daqueles maníacos por tabelinha fazerem a festa.

O Brasileirão 2008 está emboladíssimo, com 7 candidatos matematicamente possíveis de ser campeão, uma diferença de 9 pontos do primeiro ao sétimo colocado, com 13 rodadas ainda a serem disputadas.

Para quem gosta de estatísticas, é a hora de ver qual time tem um caminho mais suave das próximas semanas até dezembro. E, se a lógica mandar, dá para ter uma pequena idéia de quem será o campeão.

O Grêmio vem em franca decadência. Dos cinco últimos jogos, só venceu um e já vê o Palmeiras mordendo seus calcanhares. Como se não bastasse, ainda tem o fraco Atlético Paranaense na sempre perigosa Arena da Baixada, além de um Gre-Nal no Beira-Rio, o Cruzeiro no Mineirão e o Palmeiras no Parque Antártica. Será esse jogo contra o Palmeiras a grande final?

Já o time do Palmeiras tem um caminho menos conturbado: pega o São Paulo no Palestra em outubro e, fora esse Choque-Rei, tem ainda o Santos na Vila, o Grêmio em casa e o Vitória no Barradão. Será esse jogo contra o Vitória a grande final?

Cruzeiro, Botafogo e São Paulo, imprevisíveis e inconstantes, têm que encarar cada um dos próximos jogos como finais de campeonato se quiserem ainda ter alguma chance de botar a mão na taça. Confrontos com os adversários diretos podem definir o futuro desses três times.

Já o Flamengo joga nove partidas no Rio de Janeiro, sendo que duas delas são clássicos cariocas, contra o Botafogo e o Vasco. Se o Maracanã é garantia de 3 pontos, são 21 na caixa para o rubro-negro. Pena que o campeonato vem mostrando que isso não é 100%…

E o Vitória, a grande surpresa desse campeonato, que fez uma belíssima campanha desde o começo, também tem sim suas chances. Pode inclusive azedar o doce dos palmeirenses, pois enfrenta o Verdão em casa lá pelas últimas rodadas…

E aí, quem arrisca um palpite?

Me despeço ao som de Medeski, Martin & Wood – Uninvisible. Dois shows desse grande trio no SESC Vila Mariana esse fim de semana… que beleza!

Rapidinhas: se o São Paulo tivesse jogado todas as partidas como jogou contra o Flamengo nesse domingo, não tinha pra ninguém…

O Inter mostrou que tem sim um time para fazer melhor do que vem fazendo. Se for essa a base em 2009, o centenário do Internacional tem tudo para ser de arrepiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *