Folha seca: Ironias do futebol

Uma vitória nem sempre significa a glória de uma equipe. O Santos este ano fez campanhas tão brilhantes e regulares que mesmo perdendo os dois últimos jogos das finais disputadas (Santo André 3 x 2 Santos – Paulista ; Vitória 2 x 1 Santos; Copa do Brasil) sagrou-se campeão. Na partida de ontem pela Sul Americana a história foi diferente, dessa vez a equipe venceu o jogo de volta, mas amargou a desclassificação no torneio continental.

A eliminação não foi de todo o mal, agora os alvinegros podem mirar exclusivamente o Brasileirão e buscar a tríplice coroa com certa tranquilidade, pois a equipe já está com o passaporte carimbado para a Taça Libertadores 2011.

O confronto entre Santos e Avaí evidenciou o real interesse de ambas equipes na competição. Do lado catarinense, a equipe jogou com a faca entre os dentes nas duas partidas e por isso avançou de forma justa. Já os santistas, curtindo a conquista da Copa do Brasil deixaram a desejar no jogo de ida e se esqueceram que o mata-mata se resolve em dois embates.

Felizmente os torcedores santista podem sorrir mesmo com a eliminação, já que a permanência do garoto Neymar foi confirmada, além do anúncio de mais uma contratação importante. O volante Rodrigo Possebon, de 21 anos, ex- Manchester United, foi anunciado e assinou um contrato de 4 anos com a equipe da baixada. Mais um jovem promissor que vem para compor a quase certa saída do garoto Wesley.

O desmanche parece que teve seu fim, Dorival Jr. pode trabalhar a equipe, testar suas peças e fechar o elenco que tentará bordar a 3° estrela no tão glorioso manto alvinegro. O torcedor santista já sonha com a América pintada em branco em preto outra vez.

FICHA TÉCNICA DO NOVO JOGADOR ALVINEGRO:

possebon_gcom30

Nome: Rodrigo Pereira Possebon

Data de nascimento: 13/02/1989

Local de nascimento: Sapucaia do Sul (RS)

Altura: 1,85

Peso: 76kg

Posição: Meia

Clubes : Internacional (RS) (07-08), Manchester United (08 e 09) e Braga (09-10)

Títulos: Supercopa da Inglaterra (2008) e Copa da Liga Inglesa (2008-2009)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *