FELIZ ANIVERSÁRIO !

Antes de comentar a importante vitória alvinegra algumas singelas palavras como forma de homenagear o glorioso alvinegro praiano pelos seus 99 anos de glórias.

Desde sempre minha avó sempre fez questão de me aconselhar com os seguintes dizeres: ”Tudo que é demais é veneno”. Realmente esse ditado se aplica a quase tudo na vida menos ao amor que um torcedor tem por seu clube de coração.

De fato, o Santos faz parte da minha história. Todas as vezes que chorei, sorri, vibrei e defendi as suas cores estão eternizadas e me fazem sentir orgulho de ser santista a cada dia. Só posso agradecer e parabenizar com todo o louvor o real motivo que me faz estar aqui !

PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE
99 ANOS BANHADOS DE GLÓRIAS ! ________________________________________________________________________
CERRO PORTEÑO 1 X 2 SANTOS

O último aniversário pré-centenário realmente não poderia ser melhor, talvez nem o torcedor mais otimista esperava tão boa atuação da equipe que vinha cambaleando na Libertadores e ainda não contava com Neymar, Zé Love e Elano.

Os guerreiros alvinegros fizeram valer o peso da camisa alvinegra e toda tradição do clube, que como de costume se agiganta em decisões.

As adversidades, desconfiança da torcida e da imprensa, além da ausência de peças importantes não impediram o Santos de brilhar e a equipe sob a tutela de um grande treinador (FINALMENTE !) parece que está no caminho certo em busca da América.


A partida mostrou uma equipe aguerrida e muito focada, que com a bola atacou o tempo todo com sabedoria e tranquilidade, e sem a bola parou qualquer investida do adversário. Sinceramente eu esperava uma decisão mais sofrível e tensa até o último segundo. Porém, a equipe santista tratou de acalmar os corações alterados dos torcedores e impôs seu jogo do ínico ao fim, não dando chances ao Cerro.

Enfim, o Santos silenciou os cornetas, trouxe de volta os desconfiados e se manteve mais vivo do que nunca na competição. Tenho a certeza de que uma linda festa tomara conta do Pacaembu no jogo contra o Táchira e mais um capítulo dessa história será escrito com brilhantismo e muita, mas muita raça ! LIBERTADORES É ISSO ! Rumo à terceira estrela ! _______________________________________________________________________
Fica até difícil destacar um único jogador, mas…Vamos as notas:

RAFAEL – Seguro nas poucas vezes que foi exigido. — Nota: 6,0

JONATHAN – Apoiou muito bem, mas ainda sente a falta de ritmo. — Nota: 5,5

PARÁ — Entrou no fim. — Sem nota

DURVAL – Displicente em alguns momentos, mas não comprometeu. — Nota: 5,0

EDU DRACENA – Partida impecável, deixou pra falhar aos 48 min do 2° tempo. — Nota: 5,5

LÉO – Esse tem a cara do Santos, pecou apenas no apoio ao ataque, já que o Cerro ofereceu espaço. — Nota: 5,5

ALEX SANDRO – Entrou para auxiliar o já cansado Léo no apoio. — Nota: 5,5

ADRIANO – Já tá virando rotina o nome dele ser lembrado de forma positiva. Perfeito nos desarmes. — Nota: 6,5

AROUCA – Que retorno ! Foi o elo de ligação defesa-ataque, pouco sentiu a falta de ritmo. — Nota: 6,5

DANILO – Melhor santista em campo, além do golaço que abriu caminho pra vitória, marcou, lutou, correu e até teve tempo para perder um gol feito. — Nota: 7,5

P.H.GANSO – Melhor atuação desde a sua volta, confesso que queimou minha língua. — Nota: 7,0

DIOGO – Entrou muito mal e saiu machucado. Foi o único destaque negativo. — Nota: 4,0

KEIRRISON – Esforçado. — Nota: 5,0

MAIKON LEITE – Apesar de estabanado, correu muito e abriu espaço, além do gol chorado que sacramentou a vitória. — Nota: 6,5

MURICY RAMALHO – Alterou o time conforme o seu estilo e deu certo. — Nota: 7,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *