Chazinho de Coca – Lenny Desencanta

Lenny desencanta.

A aposta em Lenny parece ter sido um golpe de mestre do técnico Luxemburgo. Em 2008 o jogador ficou devendo, não marcou um gol sequer e para piorar, acabou caindo em desgraça com a torcida que pedia sua saída. Luxemburgo erra, errou bastante em 2008, mas nesse ponto ele acertou em cheio.

Apostou em um time com média de idade baixíssima e, mais uma vez, deu chance para Lenny reeditar o futebol que o projetou em seu início no Fluminense.
“Lenny é um ótimo jogador, começou muito cedo, foi muito idolatrado e esqueceu que tem que sofrer um pouquinho”, disse o treinador.

O próprio jogador concorda que ficou devendo na temporada passada. “Faltou muito de mim, por isso a torcida tinha razão para me vaiar”

Fato é que ninguém esquece como se joga e o, ainda jovem, Lenny, mostra nessas primeiras rodadas da temporada, que reencontrou o seu belo futebol.

Mas que não espere o torcedor palmeirense por muitos gols do atacante. Ontem ele desencantou, marcou seu 1º gol com a camisa alviverde, mas perdeu outros, muitos outros. Lenny tem muita habilidade, explosão, e faz a função de ponta como poucos. Vide o 1º gol do Palmeiras no campeonato e o 1º gol de ontem.

Após o gol, Lenny não sabia o que fazer para comemorar – correu, subiu no escudo e comemorou como se tivesse feito um gol na Copa do Mundo. “Deu até vontade de chorar”, disse.


A partida terminou 3X0. No primeiro tempo Luxa entrou com um time quase reserva, promoveu as estréias de Edmilson e Armero, os retornos de Marcos, Wendell e de Max.

Edmilson foi o dono do setor defensivo. Armero mostrou a qualidade que faz dele o titular da seleção colombiana. Ambos deverão ser titulares da equipe. Wendell fez bom jogo, mas na coletiva Luxa mostrou que ainda não se seduziu pelo jogador.

Max não foi bem e não deverá ser aproveitado durante a temporada. Já o goleiro Marcos, pouco acionado na partida, tem a sua cadeira cativa.

Eu poderia falar mais sobre as belas estréias e dos retornos de jogadores importantes, assim como dizer que o time ainda não levou gols nesse início de temporada. Mas a noite foi de Lenny, um cara que foi crucificado muito cedo e que está dando a volta por cima.

Ah sim, Luxemburgo promoveu as entradas de Keirrison, Cleiton Xavier e Diego Souza na metade do 2º tempo. Virou uma festa! Keirrison conseguiu a expulsão de um zagueiro em seu 1º lance. Depois perdeu um pênalti e mesmo assim foi ovacionado. Cleiton Xavier marcou seu 3º gol em 3 jogos. E eu to esperando até agora alguém da imprensa mostrar onde que a troca de Denilson, Leo Lima, Alex Mineiro e outros, por Cleiton Xavier, Keirrison, Marquinhos e Cia, não foi acertadíssima.

Quinta-feira é a vez do Real Potosí, no mesmo Palestra Itália, em jogo válido pela pré-Libertadores. E esse será o jogo que vai mostrar se realmente o time está rendendo tudo isso ou se jogou apenas contra o vento.

Confira os melhores momentos de Palmeiras 3X0 Marília:

A coluna foi feita no embalo da tijolada NWO do Ministry

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *