Chazinho de Coca – Eles estão chegando

Eles estão chegando.

Estão deixando e Palmeiras e São Paulo estão chegando. O Verdão venceu o Ipatinga por 2X1, fora de casa. Já o tricolor paulista massacrou o Vasco por 4X0, no Morumbi.

Valdívia voltou a ser o nome do time alviverde, ao lado dos ótimos Elder Granja e Leandro. O chileno marcou duas vezes e selou o clima de paz com Luxemburgo, ao comemorar o segundo gol abraçando o técnico.

No São Paulo, a estréia de André Lima não poderia ter sido melhor. O ex-jogador do Botafogo marcou os dois primeiros do time, mostrando vasto arsenal e anotando um gol arrematando de primeira e marcando de cabeça o segundo. Os outros dois foram assinalados por Rogério Ceni. O primeiro de falta e fechando, de pênalti, a goleada sobre o ameaçado Vasco da Gama.

Em Minas Gerais, a vitória alviverde poderia ter sido mais tranqüila, não tivesse Alex Mineiro perdido pênalti quando o jogo já estava 1X0 para o Palmeiras. Mas a disparidade técnica era enorme e mesmo sem fazer grandes esforços, a vitória foi construída com certa facilidade.

Fato é que, devido às derrotas do Flamengo para o Cruzeiro por 2X1 e do Vitória para o líder Grêmio por 2X0, o Palmeiras assumiu a terceira colocação na tabela, enquanto o São Paulo posicionou-se na quarta, com 31 e 30 pontos respectivamente.

Se não chegam a empolgar, Palmeiras e São Paulo vão traçando seus caminhos dentro desse brasileirão de forma concreta, com seqüências positivas e incontestáveis resultados. Ambos começam a dar razão às minhas previsões feitas no início do campeonato, assim como o Cruzeiro, que está na segunda posição. O Grêmio é o intruso da trupe, mas ainda aposto minhas fichas na disputa do título por Palmeiras e São Paulo.

Estão deixando e o grande Choque Rei paulista poderá ter sua disputa mais longa e acirrada da história.

Escrevo a coluna ao som da banda que me propiciou na última quinta-feira, um dos momentos mais memoráveis da vida desse feroz colunista que vos escreve: Muse – Knights Of Cydonia.

Abraços aos nobres,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *