Chazinho de Coca – E enfim ela chegou.

A rodada mais importante do calendário brasileiro da temporada 2008, enfim, chegou.
Quem tiver que cair, irá cair, sem ter como, no caso de insucesso, dizer que o “campeonato é longo” e que “ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte”. A fonte seca nesse domingo.
Na bacia das almas e na desgraça alheia, outros irão continuar na elite. Talvez, mais pelo demérito dos outros, do que por mérito próprio.

Lá em cima, quem ainda não se bancou para a disputa de principal estrela das Américas em 2009, terá sua derradeira oportunidade.

E no topo, ainda na briga pela condição de senhor da temporada nacional, os dois últimos gladiadores sobreviventes.
Abaixo os principais jogos, da principal rodada do ano e também meus palpites:

Figueirense X Internacional – empate
Cruzeiro X Portuguesa – Cruzeiro

Vasco X Vitória – Vasco

Atlético Pr X Famengo – Atlético

Santos X Nautico – empate

Goiás X São Paulo – empate

Grêmio X Atlético MG – Grêmio

Palmeiras X Botafogo – Palmeiras
Não é torcida, é opinião. Minha opinião baseada naquilo que os times mostraram, naquilo que mostram hoje em campo.

Na briga para não cair, infelizmente a condição do Vasco é desesperadora. Depender de outros 2 resultados, além do próprio é ingrato demais. O time melhorou nas últimas rodadas, mas a combinação de resultados me parece improvável. Ao lado do Figueirense, que não deve vencer o empolgado campeão da Sulamericana, acredito que o Vasco será mais um dos gigantes do futebol brazuca a passar pelo, já não tão tenebroso assim, caminho da série B.

Brigando por vaga na Libertadores, Palmeiras e Cruzeiro dependem apenas de suas forças e jogam em casa. Mas no caso de derrota do Flamengo, contra o desesperado Atlético PR em casa, os antigos Palestras podem se dar ao luxo de perder suas partidas. Porém, jogando contra um desmotivado e decadente Botafogo, o Palmeiras deverá fazer sua parte, ainda que o passado recente deixe a torcida com um gato cheio de pulgas atrás da orelha. O mesmo deve ocorrer no Mineirão, onde o Cruzeiro recebe a já rebaixada Portuguesa.

Nas grandes partidas da rodada, salvo as malas de todas as cores e procedências, o São Paulo é favorito contra o Goiás e o Grêmio contra o Galo. Mas, olhando a semana de ambos, as entrevistas, os discursos e os ocorridos na rodada anterior, acredito em um jogo duríssimo para o tricolor paulista e em partida nem tão complicada assim para o Grêmio. Acredito em empate no jogo sem mandante que acontece no Bezerrão e em vitória gaúcha, no Olímpico. Resultados que levam o São Paulo a 73 pontos e o Grêmio a 72. O São Paulo comemora o hexa e o Grêmio, a campanha além do que se esperava dele.

Há algum tempo escrevi que o campeão teria 72 pontos ao final do campeonato. Pois é, ainda pode acontecer. Mas acredito que irei errar por 1 ponto, além claro, de ter errado o time que atingiria a pontuação máxima.

Já colocaram a cerveja para gelar? A carne do churrasco já está no jeito? Não esqueça do remédio do coração.

Despeço-me dos nobres a som de Radiohead – Airbag
Um ótimo final de campeonato à todos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *