Chazinho de Coca – 4-4-2 finalmente.

Luxemburgo parece ter enxergado o óbvio ou então leu meus comentários aqui no FFC – basta dois zagueiros bem postados, quando se tem 2 volantes com qualidade no desarme, mas que também saibam ajudar na armação.

Óbvio que o técnico sabe disso, assim como é óbvio que estou brincando quando digo que ele leu minhas colunas. Mas demorou um pouco além do necessário para ele escalar o time no 4-4-2. No Paulistão até estava funcionando, mas na Libertadores está sendo um fiasco.

Sábado contra o Barueri, Luxa mandou a campo o time com Capixaba, Danilo, Mauricío Ramos e Armero – Pierre e Sandro Silva, além de liberar Cleiton Xavier para jogar mais avançado, armando as jogadas ao lado de Diego Souza, com Williams e Keirrison no ataque.

Basta dizer que o placar de 3X0 não condiz com as inúmeras chances de gols perdidas pelo time, só Keirrison perdeu 4 claríssimas. Basta dizer que a zaga não teve problemas – aleluia – e que até Pierre, no jogo onde recebeu justa homenagem pelo seu centésimo jogo pelo time, marcou um belíssimo gol de fora da área.

Luxa já sinaliza que poderá repetir o esquema, disse inclusive que Edmilson pode fazer a função realizada por Sandro Silva no sábado.

Vale ressaltar que Lenny entrou e fez uma partidaça, brindando a torcida com uma jogada de craque, achando Diego Souza livre para marcar o 2º gol. O mesmo Diego parece ser, finalmente, o jogador que todos esperavam que fosse quando contratado a peso de ouro em 2008.

E Keirrison, que parecia estar em má jornada, mas que de tanto insistir achou seu gol. Aí está a diferença do centroavante diferenciado. Souza por exemplo, não perde gols pois não procura os gols, logo não os soma na competição. Keirrison procura o gol a todo instante, finaliza muito, perde muitos, mas guarda outros tantos. Seus 14 gols na temporada na são obra do acaso.

No Paulistão a classificação é questão de tempo. Na Libertadores a situação é complicadíssima, mas o time ainda depende apenas de suas forças. Forças que parecem ser mais bem aproveitadas nesse 4-4-2 tão aguardado por todos.

Confira os lances da partida:

Coluna escrita no embalo de She and Him – Why Do You Let Me Stay Here?

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *