Bonança!

Texto: Leandro A. C. Rosa                                                                                      Foto: espn.com.br

Um bucólico arco-íris enfeitava o céu de Mirassol, enquanto os times entravam em campo. O clima era de festa.
O Corinthians, sem Alessandro e Liédson, foi de Moradei na lateral direita e William no ataque. Jorge Henrique voltou e J. César foi capitão pela primeira vez.

O jogo começou e o time da casa mostrou porque está se classificando para o octagonal final. Os amarelinhos jogaram duro, e num erro de passe do Romarinho do Pq. São Jorge (que não voltou bem), uma arrancada incrível do camisa 10 deles terminou com a bola no ângulo da meta alvi-negra. Um golaço dos caras.

O Coringão teve bons lances com William e Paulinho, mas parou no bom goleiro Fernando Leal. Para piorar, Paulinho se chocou violentamente com a trave no lance, tendo que ser substítuido por Cachito Ramiréz.
O primeiro tempo terminou e o Timão sofreu com a falta de entrosamento e a forte marcação do time adversário, que se fechou depois do gol.

Já aos 2 minutos do segundo tempo, depois de escanteio e confusão na área, William foi rápido e fez um belo gol, empatando o duelo. Quando o time ensaiava uma pressão pra cima do Mirassol, J. Henrique foi expulso por receber o segundo amarelo em lance bobo, coroando sua péssima jornada. Um jogo atípico para um atleta tão regular.

Com 10 em campo, o Mirassol saiu para o jogo e em saída precipitada de sua defesa, Dentinho lançou William, que tirou do goleiro e guardou no fundo da rede. Virada Corinthiana merecida, já que o time jogava muito melhor na segunda etapa, mesmo com um homem a menos.

Aos 44 do segundo tempo, um chute despretencioso de Esley (que beleza) desviou na zaga e entrou mansinho no gol do capitão JC “Kurilin”. Baita banho de água fria, nas devidas circunstâncias, era um bom resultado.

Bruno César não achou, e galgando sua volta ao time titular, concluiu com maestria o contra ataque puxado por Danilo.
3 x 2 Timão, aos 46 minutos do segundo tempo. Uma vitória Corinthiana! Tite perdeu seu famoso equilíbrio e invadiu o campo pra comemorar com os jogadores. Foi um jogo realmente emocionante, muito agradável de se assistir e torcer.

O destaque foi a atuação de William, atacante de 24 contratado do Figueirense na temporada passada. Mostrou muita movimentação e poder de finalização. A princípio, mostra ser um bom reserva para Liédson, mas se continuar jogando essa bola, pode causar uma boa dor de cabeça para nosso querido Professor Adenor.

Faltando 7 jogos para o final da primeira fase do Paulista, o Timão divide a liderança com os outros 3 grandes de SP. É um outro time comparado ao do ano passado, sem dúvida. Não se sabe aonde pode chegar, mas ontem, deu gosto de torcer e matar as saudades de ver o time jogar. Parece que a tempestade da crise dissipou de vez, e um sol começa a brilhar no céu corinthiano.

Dentre incertezas e esperanças, uma coisa é certa: continuamos sofredores, graças a Deus!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n6j4TGqVl5g[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *