BARCELUSA CAI DIANTE DO PAULISTA DE JUNDIAÍ, NA ESTREIA DO PAULISTÃO-2012.

Por Felipe Oliveira

Após começar a temporada 2012 com o pé direito, vencendo o Corinthians, no amistoso dos campeões, realizado na última quarta, no Pacaembu, a Lusa voltou a campo diante de sua torcida, para encarar o Paulista de Jundiaí, pela estreia do Paulistão 2012.

Apesar de pressionar bastante o adversário durante os 45 minutos finais, os comandados de Jorginho não conseguiram superar o Paulista, do técnico Sérgio Baresi, e foram derrotados pelo placar de 2 a 0. Os tentos foram marcados por Dener, logo aos 4 minutos do primeiro tempo e Rychely, aos 42 da segunda etapa.

Com um sistema defensivo mal posicionado, a Portuguesa jogou um futebol abaixo do esperado e acabou sofrendo um gol no início da partida, fato que complicou o esquema ofensivo, armado pelo técnico Jorginho. Dener, que não tem nada a ver com isso, aproveitou, e aos 4 minutos da primeira etapa, tratou de jogar açúcar no bacalhau português, abrindo o placar para o Galo Paulista.

Edno, o mais perigoso do time da casa durante a primeira etapa, até que obteve êxito em algumas tentativas pela esquerda, porém sem sucesso nas finalizações, não conseguiu criar chances claras de gol. O Paulista, por sua vez, foi muito perigoso nos contra-ataques, assustando a torcida rubro-verde.

Começara o segundo tempo, e Jorginho resolveu mudar. Sacou Rodriguinho e Vandinho, e colocou os meias Raí e Maylson.  O primeiro, respectivamente, foi muito bem, melhorando o toque de bola no meio e criando boas chances de gol para Edno. O time de Jundiaí segurou bem a pressão da Lusa e continuou perigoso nos contra-ataques.

O jogo se estendia e dava sinais de que acabaria mesmo no 0 a 1 para o Paulista, até que, aos 42’, Rychely, que entrou durante a segunda etapa, aproveitou um contra-ataque mortal e matou o jogo para o Paulista. Final de jogo no Canindé. Vitória dos “Meninos do Japi” por 2 a 0. Raios! A Lusa perdeu, ora pois!

Na próxima quarta, as 22hs, a Fabulosa faz o seu segundo clássico no ano. O adversário da vez  é o Palmeiras. O jogo será realizado no Pacaembu. O Paulista enfrenta o Comercial em casa, também quarta, as 19h30.
E MAIS…

Um dos principais jogadores da Portuguesa na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, o atacante Ananias está de volta. O jogador acertou sua volta ao Canindé, na manhã da última sexta feira.

Com os direitos federativos presos ao Bahia, Ananias estava na mira da diretoria lusitana desde o final do ano passado, porém o clube baiano queria contar com o seu futebol em 2012. De volta, o atacante foi emprestado até o final do ano e a Portuguesa tem preferência de compra do jogador até agosto.

Após o sucesso com Edno, durante a belíssima campanha na segunda divisão, ano passado, o retorno de Ananias era uma das prioridades da diretoria para o início de 2012. No Canindé, Ananiesta (apelido concedido pela torcida, fazendo uma alusão ao meia-atacante Iniesta, do Barcelona) disputou 34 partidas pela Lusa, marcando 13 gols.

Outro que pode chegar nos próximos dias é Tartá, meia do Fluminense. Entre as diretorias está tudo certo, porém a confirmação da contratação está agora nas mãos do técnico Jorginho, que com o retorno de Ananias ficará com dois jogadores para a mesma posição. A coluna “ Oras pois, pois” garantiu semana passada a contratação de Tartá.

Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *