VOLTA LOGO, LUSA!

Calma, torcedor rubro-verde! O pesadelo está acabando! Falta muito pouco. Ao menos uma notícia boa: a primeira fase da modorrenta Série A2 se foi. Por outro lado não há o que temer. Afinal, a Portuguesa tem totais condições de voltar ao lugar que nunca deveria ter saído: a elite do futebol paulista. Essa é nossa torcida.

Confesso, como amante do futebol que sou, que faz muita falta não ter um clube tradicionalíssimo como a Lusa abrilhantando o pouco brilhante Paulistão.

A série A-2 não é empolgante. Aliás, poucas coisas me empolgam neste campeonato.

Resumindo as logínquas 19 rodadas, nossa Portuguesa, que iniciou mal a competição, recuperou-se bem no decorrer do certame, realizando campanha tranquila, terminando na segunda colocação, com 40 pontos, 12 vitórias (a última contra o São Carlos, no Canindé), 4 empates e somente 3 derrotas.

Para a segunda e decisiva fase, em que o clube caiu no grupo dos “C” (Capivariano, Catanduvense e Comercial), Péricles e sua turma deverão estar cientes que não é hora para tropeços e, tão pouco, surpresas. A Portuguesa tem obrigação, pois é um clube “grande”, de subir. Ao lado da Lusa, favorita ao título, está o Audax. Após bater na trave ano passado o clube-empresa de Abílio Diniz, que terminou com a melhor campanha da primeira fase, com 45 pontos, vem com tudo em busca do caneco!

O regulamento é simples. São dois grupos, com quatro equipes cada. Ambas se enfrentarão em turno e returno. Após as seis rodadas, os líderes e vice-líderes de cada grupo garantem o acesso à primeira divisão. As finais estão marcadas para os dias 5 e 12 de maio.

A concentração do elenco é tamanha, que a comissão técnica optou por mandar a campo na estréia da Copa do Brasil a equipe B, já que o jogo contra o Naviraiense – sim, àquele dos impiedosos 10 a 0 do Santos, em 2010 – será quarta-feira, às 22h, e a primeira decisão do estadual, diante do Catanduvense, fora de casa, está marcada para às 10h de sábado.

O auxiliar de Chamusa, o popular Coronel Pimenta, no Canindé há duas décadas, comandará a Lusa no duelo em Mato Grosso Do Sul.

De certo, a Copa do Brasil é importante, mas neste atual cenário a Série A2 é prioridade.

VOLTA LOGO, LUSA!

 

Falta pouco para a Portuguesa voltar a elite do futebol paulista
Falta pouco para a Portuguesa voltar a elite do futebol paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *