Talento não tem idade!

Rivaldo e Rogério brilham na vitória tricolor

 

Rivaldo em sua estreia de gala pelo tricolor nessa quinta-feira dia 03/02/2011 e provou que talento não tem idade.

Com 38 anos e em forma, Rivaldo esbanjou futebol, deu sainha, deu chapéus 2 vezes, driblou, correu e isso sem contar inúmeros passes certos e um de letra que me deixou de boca aberta.

Sua estreia repercutiu até no site oficial da FIFA, com os seguintes dizeres:

“…esbanjou talento com lances de mais pura categoria e marcou um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na noite de quinta-feira, no Morumbi.”

O jogo parecia fácil para o São Paulo, apesar de logo após um gol anulado, o Linense ter aberto o placar com um chute rasteiro. Ainda no primeiro tempo, Dagoberto lançou a bola na área para Rivaldo, que em um puro lance de gênio da bola, chapelou com a coxa seu marcador e tocou na saída do goleiro do Linense. Em menos de 15 minutos o tricolor, empatou e virou o jogo, com um gol de Marlos.

Uma falta perto da área. Pensei que quem fosse bater seria o Rivaldo, mas não. Lá vem Rogério Ceni… Fiquei meio desapontado, porque fazia tempo que o goleiro tricolor não fazia um gol de falta, mas Rogério com maestria colocou a bola no ângulo e marcou o 3º gol do time paulista. Rogério vibrou muito com o gol e confesso que eu em casa vibrei muito também. Afinal, é sempre muito bom ver Rogério Ceni acertar o ângulo em uma cobrança de falta. O que prova que o goleiro tricolor tem estrela.

Depois do gol, Rogério ainda fez duas grandes defesas, salvando o São Paulo de sair de campo com o empate ou até com a derrota. Porque logo no final do jogo o Linense fez o segundo gol.

São Paulo venceu o jogo por 3 a 2 e terminou a rodada em 4º lugar, atrás do Americana.

O camisa 10 faz falta?

Rivaldo provou que sim. Ontem vi o São Paulo com muita mobilidade e muitas escolhas para jogadas. Rivaldo foi realmente um regente no meio do campo, com muita inteligência virava o jogo, tocava fácil a bola, fazia tabelas e criava boas oportunidades em direção ao gol. E ainda temos que lembrar que estamos sem Lucas, Casemiro, Bruno Uvini que provavelmente ganhe uma chance no time principal, Henrique e Willian José, que na volta iram agregar muita força ao time, seja na parte ofensiva ou na defensiva; mas o meio campo promete muito.

Por falar em quem volta… O São Paulo hoje pela manhã oficializou uma proposta para contar com o volante argentino Guiñazu.

 

“Nós colocamos as cartas na mesa, enviamos uma proposta financeira ao Inter e estamos aguardando uma posição. Estou otimista”, afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

 

O jogador já expressou sua vontade de jogar no clube paulista, agora é só torcer para que o Internacional libere o jogador, vamos aguardar.

 

Melhores momento do jogo da estréia do Rivaldo:

http://www.youtube.com/watch?v=gbOoF7pPNNg

 

Dica musical do dia:   Chase and Status – Take you there feat (McLean).

http://www.youtube.com/watch?v=_S6ZABZUoMM

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Talento não tem idade!”

  1. Sou santista, mas tenho que admitir, o Rivaldo é craque! E o que os são paulinos viram ontem é a diferença clara entre quem se cuida e quem não se cuida, ou seja, rivaldo x ronaldo… Aliás pra mim na copa de 2002, foi o rivaldo o melhor da copa…

  2. Gente…vamos com calma….Rivaldo craque? É capaz que esse seja o sentimento pois há algum tempo o São Paulo não tem um dez..agora um jogo um gol e somente..não se iludam…se um cara de 38 anos é a solução….Apostem no Lucas…vejam o futebol desse rapaz….abram os olhos……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *