No caminho

Amigos da ferocidade: embora ainda falte muito para o Campeonato Paulista chegar ao final, há que se admitir que o aproveitamento do Corinthians tem sido muito bom, e mais uma vez o time desponta como um dos favoritos ao título. A despeito da escassez de gols, a defesa vem se comportando bem, com Chicão voltando a atuar com segurança, e os demais não comprometendo. Especialmente Fábio Santos, um jogador comum, mas que parece estar muito bem alinhado com o restante da equipe. Também parece ter perdido aquele velho cacoete de cair para os lados quando sobe para o ataque. Resta saber como o Timão se comportará nos próximos clássicos.

Adriano jogou bem ontem e deixou seu gol.

No jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, especialmente, os laterais não subiram muito ao ataque, se concentrando na marcação. Até o atacante Willian foi mais discreto e ficou mais como marcador, deixando o papel de finalizador para Adriano, que – admitamos – jogou bem, apesar de ainda estar visivelmente fora de forma. Mas ficou até o final do jogo. Quem  foi substituído mesmo foi Willian, por Gilsinho, que está aparentando ser um bom reserva. Movimentou-se bem, aberto pela direita e fazendo jogadas até a linha de fundo. Inclusive foi dele um bom passe que poderia fazer Adriano marcar um segundo gol na partida, não fosse a ótima atuação do goleiro do Botafogo, Juninho.

O lance do gol de Adriano, ainda no início do 1º tempo, surgiu numa roubada de bola de Willian, que passou para Ramirez cruzar e Alex  errar o chute. O ex-Imperador soube esticar o pé e mandar para a rede. Parabéns para ele.

Isso significa que Adriano já ganhou moral com a torcida e tem condições de virar titular? De jeito nenhum. Não garante nem uma renovação de contrato após o meio do ano. Há muito a ser feito em relação a treinamento, até que ele encontre novamente uma chance, mas ao menos é um reserva mais certeiro do que Elton e Bill, seus concorrentes no banco.

Curiosamente, Adriano marcou o seu gol antes do titular Liedson, que foi poupado neste jogo, mas atuou no anterior, contra a Portuguesa, a qual o Timão venceu por 2 a 0. Apesar de não marcar, o Levezinho participou dos dois gols do Timão, primeiro fazendo um corta-luz para Willian marcar o seu, e depois chutando para o rebote do goleiro Weverton, que Ramirez aproveitou para marcar o seu.

O próximo compromisso do Timão é contra o Grêmio Catanduvense, no Pacaembu, quarta-feira, às 22h. Um ensaio para o clássico contra o Santos, que vem de uma vitória massacrante por 6 a 1 contra a Ponte Preta, e assim é um dos outros favoritos ao título, mais uma vez. Vejamos.

***

Não posso me despedir sem deixar aqui meus parabéns ao Ferozes FC pelos 4 anos de existência, e manifestar novamente meu orgulho por fazer parte deste time.

Finalizo com The Who, “Won´t get fooled again. Abraços.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Rp6-wG5LLqE[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *