LÍDERES A PERIGO

As rodadas dos campeonatos nacionais europeus proporcionaram novas perspectivas para as ligas que tinham como certo seus destinos na temporada.

Mudanças que relegaram líderes e ex-líderes à condição de segundo lugar na tabela ou que fizeram acender o sinal de alerta para outros que possuíam situação de relativo conforto.

Juventus, nova líder da Serie A

Fatos que adicionam pimenta malagueta nas rodadas vindouras de meio de semana.

 

Serie A italiana

Um Milan de ressaca pela derrota e eliminação para o Barcelona na UEFA Champions League entrou em campo no Estádio San Siro. Nestas condições não poderia ser diferente para o time rubro negro: derrota de virada para a Fiorentina por 2×1 e o adeus à liderança do calcio.

Tudo isso graças à vitória da Juventus sobre o Palermo na Sicília por 2×0.

Agora a Juve fica com 65 pontos na liderança e o Milan permanece com 64, mas no 2º posto.

O time de Massimiliano Allegri terá que tirar leite de pedra para vencer o scudetto, pois lida com concorrente organizado que depende somente de si para ser campeão.

 

La Liga espanhola

E o Real Madrid vê o todo-poderoso Barcelona crescer no retrovisor, já que apenas empatou contra o Valência em 0x0 em casa.

Já o Barça foi a Zaragoza e fez 4×1 na equipe local. Lionel Messi fez dois gols e contribuiu para sua equipe reduzir a desvantagem para o arquirrival para apenas 4 pontos.

Momento negativo para o Madrid de José Mourinho na temporada e cresce a pressão sobre o português pelos lados do Bernabéu.

 

English Premier League

Na Inglaterra, alegria total para o Manchester United que fez 2×0 no Queens Park Rangers em partida apenas mediana.

Já o rival Manchester City tinha compromisso difícil em Londres contra o Arsenal e perdeu por 1×0 com gol de Mikel Arteta aos 42 minutos do 2º tempo.

Partida que marcou a expulsão de Mario Balotelli. Expulsão sucedida por reprovação geral do comportamento do bad boy italiano que havia cometido falta violenta em Alex Song e, mais tarde, em Bacary Sagna.

Com estes resultados, o United somou 79 pontos contra 71 do City.

Fica difícil a situação dos citizens na liga, bem como a de seu treinador, Roberto Mancini.

 

Bundesliga

Na Alemanha, tanto Borussia Dortmund quanto Bayern de Munique venceram seus jogos (3×1 no Wolfsburg fora de casa e 2×1 no Augsburg em casa, respectivamente).

Até aí, tudo estaria dentro da normalidade, só que líder (Dortmund) e vice-líder (Bayern) se enfrentam nesta quarta-feira no jogo do ano do futebol doméstico alemão.

O Dortmund está com 66 pontos e o Bayern tem 63.

 

Muitas novidades podem surgir nas rodadas de meio de semana Europa afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *