La Mano de Dios – Sportv deixa todo mundo na mão

Sportv deixa todo mundo na mão

Muita gente estava vendo o jogo do Palmeiras ontem pelo Sportv, único canal a televisionar a partida. A Globo, talvez pensando na audiência, deu prioridade ao jogo do Corinthians contra o Atlético Paranaense. Aliás, parece ser regra da emissora: o Corinthians é sempre prioridade.

Até aí tudo bem (ou nem tanto), os mais abastados têm acesso à TV à cabo e puderam ver a partida do Verdão. Puderam até certo momento, pois aos 45 minutos do segundo tempo a partida é subitamente cortada – um pouco antes do Colo-Colo cobrar um escanteio, no momento em que vinha todo para cima, tentando empatar o jogo e se classificar, com o jogo indo até os 48. Todos aqueles que assistiam a partida ficaram então com os comerciais do Sportv e uma propaganda do Telecine, anunciando seu novo lançamento. Uma comédia, aliás, que no momento nada teve de engraçada.

O fato é: o Sportv, por alguma falha técnica, cortou o jogo que estava televisionando. O mais grave: não é a primeira vez que isso acontece.

Decidir passar este ou aquele jogo em TV aberta é direito da emissora (não se esqueça: o Sportv pertence à Rede Globo), embora questionável numa situação como a de ontem. Mas cortar o jogo antes do fim é brincadeira. Demonstra que o Sportv ainda dá escorregões que um canal profissional não deveria cometer ou, pior ainda, mostra que futebol é o de menos, o importante é a audiência. E aí?

IMPORTANTE: de acordo com a nota que Mauricio Stycer, reporter especial do iG. recebeu da assessoria de imprensa da Globosat, o problema foi com o sinal da operadora de São Paulo (a NET), e nada teve a ver com o Sportv. Tal desculpa não é lá muito convincente, pois o sinal do Sportv não caiu, apenas o jogo do Palmeiras foi interrompido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *