1, 2, 3, FOI O DIA DO CHINÊS!

Zizao não é craque. Pode chegar a ser um bom jogador do Corinthians, mas ainda é cedo pra dizer. Mas o chinês vive um momento especial da sua jovem carreira. Contratado para ser uma peça de marketing, especialmente para atrair torcedores na China, até por conta da grande população, o atacante acabou sendo aquele exemplo de “atirei no que vi, acertei no que não vi”. A torcida do Corinthians adquiriu certo apreço pelo jovem, e havia uma campanha pra que Tite o colocasse em campo. Por força das circunstâncias, com o time titular descansando após a conquista do Mundial de Clubes, chegou a vez de Zizao. O chinesinho boa-praça fez dupla de ataque com Romarinho, outro xodó da Fiel (este já mostrou a que veio, claro) na estreia do Timão no Campeonato Paulista, contra o Paulista, em Jundiaí.

Zizao fez bonito e deu a assistência para o gol de Giovanni.

E não é que deu show? Mostrou habilidade, driblou, pedalou, sofreu falta e ainda deu o passe para o gol de Giovanni, numa jogada muito bonita. Confira o lance:

http://www.youtube.com/watch?v=p02lM48C2KE

Bem, o pouco que tenho a dizer é que acho que é possível continuar dando chance ao chinês no Paulistão, considerando que não há tanta preocupação quanto à conquista deste campeonato. No entanto, é preciso que se saiba que não vai ser sempre que Zizao vai dar show. Convenhamos que o Paulista, comandado mais uma vez por Giba (quantas vezes ele já esteve no comando da equipe?) não é dos mais fortes, e marcou o gol de empate numa falha de Julio Cesar. Coisas a se considerar também: Edenílson está se tornando um bom lateral-direito, e pode muito bem ganhar a vaga de Alessandro, quem sabe? Outra coisa: Weldinho não é lateral-esquerdo. Não adianta improvisar. Falta habilidade ao jovem para jogar naquele lado.

Voltando ao Zizao: vale esse oba-oba todo que imprensa/torcida promove a respeito do jogador? Sim e não. São válidas as brincadeiras dos torcedores , mas há que se considerar que ainda é um jogador em evolução e bem, já chegou até mais longe do que se esperava com sua contratação. Já a mania da nova imprensa metida a engraçadinha, que chegou ao ponto de brincar com o esforço (altamente louvável!) do jogador em falar em português, e propor frases para que ele repetisse como se fosse um papagaio, isso temos que dizer que é desprezível, amigos.

O próximo compromisso do Timão é contra a Ponte Preta, no Pacaembu, na quarta-feira, dia 23, às 17h, e Tite faz menção de repetir a escalação de domingo. Que venham então mais jogadas bonitas do chinês!

Como há muito tempo não indico sons, hoje deixo vocês com a bela St. Vincent, no clipe de “Cruel”. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *