Segundo fontes não reveladas, o Brooklyn Nets (antigo New Jersey), chegou a um acordo com o Atlanta Hawks para contratar via troca o armador Joe Johnson. A negociação envolveria, além de Johnson, outros jogadores do Nets com contrato expirando. Esta movimentação é parte de um esforço tremendo do Nets para segurar o armador Deron Williams, que declarou recentemente que irá ouvir propostas de outros times, por ser agente livre.

Fontes asseguram que Johnson vem para o Nets em troca do armador Jordan Farmar, do pivô Johan Petro, dos ala/armadores Anthony Morrow, Jordan Williams e DeShaw Stevenson, além de uma escolha de primeira rodada no Draft de 2013 via Houston Rockets. Se conseguir recontratar o armador Deron Williams, que irá se reunir com dirigentes do Dallas Mavericks nesta segunda-feira para ouvir a proposta do time do Texas, o próximo passo seria conseguir obter Howard. O pivô do Orlando deixou claro que só tem um time em mente para atuar na próxima temporada além do Orlando. “Existe apenas um time em minha lista e se eu não for trocado para lá, vou jogar o próximo campeonato inteiro e explorar o mercado de agentes livres”, disse Dwight. Ele não especificou qual seria essa equipe, mas o gerente geral do Magic Rob Hennigan confirmou que Howard deseja ser trocado para o Nets. O fato de ter mencionado somente o Brooklyn Nets pode inclusive dificultar a negociação, já que o leque de opções fica muito restrito, e o Orlando também tem que pensar em seus interesses, pois, ficaria muito complicado obter talento em alto nível em troca de Howard com o atual plantel do Nets, se não contarmos com Johnson, Williams e Gerald Wallace, que renovou recentemente.

Mas quem pensa que o Atlanta Hawks se deu por satisfeito se enganou. O gerente geral Danny Ferry mergulhou fundo na opção de trocar os jogadores com longos contratos e altos salários. Depois de despachar Joe Johnson para o Nets, o próximo da lista foi o ala de ligação Marvin Williams, que irá para o Utah Jazz em troca do armador Devin Harris. O objetivo é economizar mais de U$105 milhões em contratos de longa duração. Muitos especulam que o Hawks seria também um possível destino de Howard. Algumas fontes ligadas a amigos do pivô, que cresceu próximo a área de Atlanta, dizem que Howard é amigo próximo do ala de força Josh Smith do Hawks, assim como do recém contratado Anthony Morrow, que veio na troca por Joe Johnson.

Quem pensou que o Boston ia desmanchar o plantel após a eliminação nos Playoff’s também pode se decepcionar. Depois de assinar novamente com Kevin Garnett, o time agora mira também na recontratação do armador Ray Allen. As negociações já começaram, mas o gerente geral Danny Ainge não soube dizer em que situação se encontra a discussão pela renovação. “Não sei se houve progresso ou não, estamos apenas conversando”, disse ele. “Nós realmente queremos Ray de volta. Vamos aguardar”, finalizou. Quem está próximo de renovar também é o ala Jeff Green. Ainge também demonstrou interesse em contar com o talentoso jogador que veio do Thunder na troca que enviou o pivô Kendrick Perkins para Oklahoma. “Pretendemos ter Jeff conosco”, disse Danny. “Não tem nada certo, mas o queremos de volta”, ressaltou. O empresário de Green, David Falk, também sinalizou positivamente para o negócio. “Claro que Green quer voltar, mas não tem nada certo ainda. Estou otimista que tudo ficará bem, porque é o lugar que Jeff quer estar. Não tem um prazo para acontecer, mas Boston é onde Jeff quer ficar”, revelou Falk.

Outras negociações significativas que merecem menção. Lamar Odom está de volta a Los Angeles, mas, desta vez com o Clippers. “É uma oportunidade de me redimir e de voltar para casa e eu não poderia deixar passar”, disse Lamar. Não é certo ainda, mas o Toronto Raptors, segundo algumas fontes, teria oferecido um contrato de três anos num total de U$36 milhões para o armador Steve Nash, do Suns, porém, nada foi definido até o momento. George Hill do Pacers renovou com a equipe de Indiana por cinco anos, mas o valor não foi revelado até então. O Chicago Bulls procura um armador veterano e teria feito contato com Derek Fisher, além de Brandon Roy, que já declarou que quer voltar a atuar na próxima temporada. Kirk Hinrich, ex-Bulls, também está na lista, mas o Chicago tem a concorrência de outros times, inclusive do Lakers. O armador Andre Miller renovou com o Denver Nuggets por mais três anos e parece que deve encerrar a carreira no Colorado mesmo. Ben Gordon foi trocado pelo Detroit. O armador foi enviado ao Charlotte Bobcats, que por sua vez enviou Corey Maggette para Detroit.

Estamos de olho e traremos sempre as notícias do mercado da bola na NBA!
GO FerozesFC!!! GO NBA SPOT!
Acho que o Odom vai voltar a jogar bem nos Clippers, quetinho os Clippers estão montando um timaço.