Sinceramente, depois de tantos tropeços da equipe santista eu fico me perguntando: Por que será que esse time não engrena?
Díficil encontrar respostas para o desempenho tão negativo dos últimos jogos, talvez a ausência de algumas peças importantes que sofrem com lesões pode ser o fator decisivo, mas mesmo sem elas o time vinha se apresentando bem no começo da temporada.
Resolvi postar um dia após o jogo para não falar pelas emoções pós jogos e sim pela razão. A partida em si não foi o que os santistas esperavam, poucos relampejos de bom futebol e muita ineficiências nas poucas chances criadas. O Cerro não fugiu da sua proposta e se manteve fechado explorando a velocidade de Iturbe para investir nos contra-ataques, infelizmente para nós, os paraguaios foram coroados com um penâlti aos 46 minutos do 2° tempo e roubaram a liderança da equipe da Vila.
O título do post foi a única resposta que encontrei para definir a atual fase do Santos. Realmente falta inteligência em muitos setores da equipe não só dentro das quatro linhas.
Diretoria/Planejamento 2011: Faltou inteligência no planejamento para 2011, o erro maior não foi a demissão precoce de Adilson e sim, a contratação do mesmo. Apostar num técnico que já vinha acumulando maus resultados nos últimos dois clubes que passou foi uma aposta sem muita convicção, já que para Libertadores precisaríamos de um técnico experiente e em alta, porém também concordo que as opções eram escassas e talvez manter o Dorival Jr., apesar de tudo, seria mais prudente. Não vou ficar aqui crucificando a diretoria, até porque ela tem créditos conquistados em sua gestão, além disso muitos podem achar o técnico Adilson Batista um bom técnico e não concordar com nada do que disse. Portanto quero frizar que isso é uma opinião minha e obviamente eu não sou o dono da verdade.
Jogadores: Focar a culpa apenas no técnico Adilson Batista é no mínimo injusto, já que alguns jogadores estão devendo bom futebol. Vou citar aqui dois fatos que comprovam a falta de inteligência de alguns atletas do clube e com certeza isso não é exclusividade do Santos. Os dois últimos penâltis cometidos pelo Santos (Adriano em cima de Dentinho no clássico contra o Corinthians e o Edu Dracena em cima do J.dos Santos frente ao Cerro) foram decisivos para que a equipe não alcançasse a vitória e certamente poderiam ser evitados. Nos dois lances os jogadores que sofreram os penâltis não estavam em situações claras de gol e não evoluiriam em suas jogadas. Portanto, também falta inteligência dos jogadores em determinadas situações.
Preço dos ingressos: Absurdamente caros e fora dos padrões econômicos do cidadão comum, nesse caso não só a falta de inteligência é evidente, mas também a falta de bom senso, já que é muito melhor 18 mil pessoas pagando metade do extratosférico preço dos ingressos do jogo contra o Cerro (100,00) do que 6 mil pagando o valor integral.
Pura questão de lógica, além disso, 18 mil gritos a favor do time exercem um pressão muito maior, não é mesmo ?
Para finalizar… Uma frase dita pelo diretor santista Pedro Luis Nunes Conceição durante a semana, após a demissão de Adilson e que serve de alerta para o Santos: ”O FUTEBOL NÃO PERDOA NINGUÉM”
VAMOS ACORDAR !