ZONA DE REBAIXAMENTO AINDA PREOCUPA

Rebaixamento. Esta é uma palavra que, após alguns tropeços, já começa a assombrar o torcedor da Lusa no BR12.

Pois com duas derrotas consecutivas – contra Fluminense e São Paulo – a preocupação voltou à tona pelos lados do Canindé. O elenco já apresenta sinais de que não vai aguentar a exigência do duríssimo Brasileirão. Depender somente de Bruno Mineiro será complicado. E o pior: arriscado.

A calmaria e a boa fase, que antes pairavam sobre o time lusitano, parecem mesmo terem ido embora, já que a diferença para o Z-4 é agora de apenas seis pontos. O sinal de alerta já está ligado! O medo voltou!

Geninho, desconfortável com a queda de rendimento de sua equipe, deu declarações de que é preciso contratar. E urgente! Sem um elenco competitivo será muito difícil sobreviver. A chegada de um meia de ofício, que possa aumentar a criatividade do meio campo e munir o forte setor ofensivo, é uma das exigências do treinador.
A diretoria da Lusa tem até o fim desta semana para apresentar um autêntico, ou pelo menos parecido, camisa dez à sua torcida.

Para piorar, o jogo de sábado marcou também a quebra da sequência invicta que o clube ostentava no campeonato sobre os rivais regionais: eram 5 jogos de invencibilidade.

Como fez uma partida desastrosa, o único destaque positivo rubro-verde fica por conta do reencontro de dois ídolos nacionais: Dida e Rogério Ceni, campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2002, que travaram um duelo à parte dentro das quatro linhas. Inclusive, o capitão tricolor se mostrou feliz em reencontrar o antigo amigo.

Parceiros de Seleção, Dida e Ceni se reencontraram no Morumbi (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

Na próxima rodada, a Lusa tentará se recuperar na competição em mais um clássico: desta vez contra o Santos, sem Neymar. O jogão acontece no famoso horário “balada de sábado à noite”, às 21h, no Pacaembu. Na semana seguinte, no Canindé, a equipe receberá o Atlético-MG, clube que briga ponto a ponto pelo título nacional.
Em caso de derrota nos dois confrontos, algo perfeitamente possível, a entrada na zona da degola é quase certa, já que muitos clubes lá de baixo estão subindo.

É, torcedor Lusitano, é melhor já ir se preparando porque serão fortes as emoções daqui para a frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *