VITÓRIA E LIDERANÇA PARA O CITY

Mario Balotelli para marcar de bicicleta

Com grande atuação de Mario Balotelli, o Manchester City derrotou o Aston Villa por 4×1 no Etihad Stadium de Manchester em partida válida pela Premier League.

 O resultado alçou o City à liderança do campeonato inglês com 22 pontos após 8 rodadas de disputa.

 O show de Balotelli teve início aos 28 minutos de partida quando Adam Johnson bateu escanteio, Micah Richards tocou e o italiano, de costas para o gol, improvisou uma bicicleta para fazer.

 O técnico Roberto Mancini promoveu quatro mudanças na equipe para o confronto contra o Aston Villa em relação à partida anterior contra o Blackburn. Além de Micah Richards, Gael Clichy, Nigel de Jong e Gareth Barry substituíram Pablo Zabaleta, Aleksader Kolarov, David Silva e Sergio Kun Aguero (com lesão na virilha).

 Nem mesmo a série de modificações tirou o ritmo da equipe na liga nacional.

 Prova disso foi o 2º tempo com a definição do placar através de mais três gols dos anfitriões. Adam Johnson, Vincent Kompany e James Milner marcaram para o City. Stephen Warnock descontou para o Villa.

 Resultado importante no aspecto moral para os azuis que encaram compromisso decisivo em semana de UEFA Champions League. O empate fora do roteiro contra o Napoli em casa e a posterior derrota para o Bayern em Munique transformaram o confronto contra o também desesperado Villarreal em compromisso de vida ou morte.

 A equipe de Roberto Mancini beneficiou-se do empate por 1×1 do arquirrival e concorrente ao título, o Manchester United, contra o Liverpool fora de casa.

 Foi o confronto das equipes com o maior número de títulos nacionais da Inglaterra. São 19 conquistas para o United contra 18 do Liverpool.

 

Steven Gerrard voltou e marcou para o Liverpool no clássico

A atmosfera de rivalidade aumenta quando recorda-se que o Liverpool não vence a Premier League desde a temporada 1989-1990. Justamente após o início do jejum, o United, sob comando de Alex Ferguson, largou para uma série de vitórias nacionais e europeias, tomando a hegemonia do futebol local.

 E o Liverpool voltou a falhar contra o United. Wayne Rooney, revelado pelo rival local do Liverpool, o Everton, amargou o banco. Já Steven Gerrard, voltando à equipe da casa, marcou aos 23 minutos do 2º tempo.

 Só que a equipe cedeu empate a menos de 10 minutos do final. Javier “Chicharito” Hernandez empatou para os “red devils”.

 Bom empate fora de casa para o United, mas que custou a perda da liderança para o rival local. Peculiaridades dos campeonatos de pontos corridos. Ora a rodada favorece um, ora o outro.

 Outro gigante com pretensões de título é o londrino Chelsea que recebeu justamente o Everton em Stamford Bridge. Vitória por 3×1, 19 pontos na tabela e a perseguição aos adversários de Manchester continua. André Villas Boas trilha firme os passos do compatriota José Mourinho na Inglaterra.

 Já o Arsenal, em reconstrução após avalanches, tsunamis, furacões e terremotos, venceu o Sunderland no Emirates Satdium por 2×1 e soma 10 pontos no 10º lugar da classificação.

 Além do City, mais três equipes inglesas voltam-se para a Champions League no meio de semana.

 Também enfrentando dificuldades inesperadas, o Manchester United vai a Romênia encarar o lanterna do grupo C, os campeões locais do Otelul Galati. A equipe de Alex Ferguson amarga o terceiro lugar no grupo com apenas 2 pontos e vê Basel e Benfica na liderança com 4.

 Mais tranquilo na liderança do grupo E, o Chelsea recebe o lanterna Genk em casa.

 E, isolado na vice-liderança do grupo F com 4 pontos, o Arsenal tem compromisso difícil na França contra o Olympique Marseille, líder do grupo com 6 pontos.

 Agora é aguardar para ver o que os ingleses, com a liga nacional mais poderosa do mundo no momento, farão pela Europa afora na semana que se inicia.

 Já que o assunto foi Inglaterra, nada melhor que encerrar com o Kasabian e sua “Fire”, ao vivo em Glastonbury em 2009.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0wwP_IKvVkQ[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *