VIDA DURA EM LOS ANGELES.

LosAngelesLakers_Kobe4

Ah o Los Angeles Lakers. Quando todo mundo pensava que o time ia ser o fiasco do ano e não se classificar para os playoffs acontece o All Star Break para o time ressurgir das cinzas e ganhar jogos após jogo. E quando todos já mudavam de pensamento e acreditando na classificação não só em oitavo mas sim na sétima ou sexta posição, o time começa a perder partidas consideradas simples de resolver. Agora só resta uma vaga para os playoffs da NBA e esta sendo disputada pelo Los Angeles Lakers e Utah Jazz, duas equipes que já brigaram tanto mas pela ponta na época dos formidáveis Magic Johnson e Karl Malone.

Restavam três partidas para cada equipe e no calendário mostrando teoricamente uma sequência bem mais fácil para o Utah Jazz, teoricamente porque em final de temporada regular meus amigos nada é fácil na NBA. Tudo pode acontecer e aconteceu.

Então vamos falar sobre esses confrontos:

Minnesota Timberwolves 100 @ Utah Jazz 107.
Em um jogo que se manteve equilibrado até o terceiro quarto a equipe de Utah conseguiu se superar e acabou vencendo um duelo que era considerado, como falei teoricamente fácil. Jefferson foi um monstro no jogo distribui 40 pontos 13 rebotes e 6 assistências. E assim com essa vitória o Jazz conquista a oitava posição da conferência jogando a responsabilidade para os Lakers que iriam pegar um difícil oponente pela frente.

Golden State Warriors 116 @ Los Angeles Lakers 108.
Foi uma partida difícil para os Lakers com uma vitória com um gosto muito amargo e triste para os Angelinos. Kobe Bryant o astro da equipe rompe o tendão de aquiles e fica fora da temporada. Irei falar sobre ele mais tarde, por enquanto vamos nos focar na equipe. Com a vitória os Lakers re-assumem a oitava posição.

San Antonio Spurs 86 @ Los Angeles Lakers 91
Sem o seu líder o Los Angeles Lakers nunca precisou tanto de uma vitória para continuar na luta. Isso porque nessa rodada o adversário do Utah Jazz seria novamente o fraco oponente Timberwolves (equipe que olhava com muito bons olhos no começa da temporada). Dwight Horward provou que a franquia pode nele, o pivô jogou muito e provou que ele sim é o futuro da franquia. Paul Gasol apesar de não ter pontuado muito fez uma boa partida nos rebotes. E o que falar de Steve Blake, foi a melhor partida do armador na temporada anotou 23 pontos e 5 rebotes, mas o melhor mesmo foi sua postura de buscando o jogo e a responsabilidade. Sempre tive a impressão que ele só ficava correndo em quadra sem agregar muito.

Utah Jazz @ Minnesota Timberwolves.
O Utah Jazz precisa ganhar essa jogo, caso não adeus playoffs. Mas não acho que será muito difícil, assim deixando as expectativas para a última rodada mesmo.

Utah Jazz @ Memphis Grizzlies.
Esse jogo irá depender mesmo é dos Grizzlies, que Memphis tem uma melhor equipe isso ninguém discute, mas será que eles irão jogar para valer ou irão querer deixar os Lakers para trás? No placar agregado Memphis lidera por 2 a 1.

Houston Rockets @ Los Angeles Lakers.
No placar agregado está 2 a 1 para Houston. Os Lakers irão ter muito problemas nesta partida, pois eles sempre tem dificuldades contra times jovens e velozes. Aqui meu amigos eu não aposto nada, mas concordo que o fator do jogo ser em LA ajuda bastante os angelinos.

KOBE BRYANT FORA DA TEMPORADA.

Kobe Bryant rompeu o tendão de Aquiles faltando 3 minutos para o término da partida contra o Golden State Warriors. Não poderia acontecer coisa pior para os Los Angeles Lakers perder seu líder a esta altura do campeonato. Kobe já fez a cirurgia e postou a foto em seu instagram (@kobebryant), agora o tempo de recuperação é de no máximo 10 meses. Mas como jogador ele é uma pessoa de determinação máxima não duvido que com 7-8 meses ele está de volta. Para ter uma noção de sua determinação veja um trecho do post que ele colocou em seu facebook:

LosAngelesLakers_Kobe5Kobe posta foto em seu instagram de seu tratamento.

“Há questões/desafios muito maiores no mundo do que um Aquiles rompido. Pare de se lamentar, encontre um raio de esperança e vá para o trabalho com a mesma crença, com a mesma determinação, com a mesma convicção de sempre. Um dia o início de uma nova, diferente jornada terá início. Mas hoje ainda não esse dia.
 
Se você me ver em uma luta com um urso, reze pelo urso”… Eu sempre amei essa citação. Isso é a mentalidade “mamba”: nós não desistimos, não nos acovardamos, não fugimos. Nós resistimos e conquistamos.”

A lista de contundidos da equipe é grande. Porém Jordan Hill pode voltar a tempo para os playoffs e Steve Nash aparentemente estará de volta também. Vamos acompanhar como o Lakers irá se comportar.

 

LosAngelesLakers_Kobe6

Kobe posta capa do jornal de Los Angeles que coloca em dúvida seu retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *