VENDENDO CARO A DERROTA

 

Bayern e Napoli duelando em Munique

No melhor jogo da 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o FC Bayern derrotou o SSC Napoli por 3×2 na Allianz Arena de Munique perante 66 mil expectadores.

 E foi uma partida cheia de momentos marcantes.

 

Mario Gomez

A começar pelo “hat trick” de Mario Gomez, passando por contusão no ombro de Bastian Schweinsteiger, reação do time italiano e lance final pitoresco que quase resulta no quarto gol dos bávaros.

 O jogo começou com pressão ofensiva total dos anfitriões. Mario Gomez marcou três gols (aos 17, 23 e 42 minutos do 1º tempo) em belas tramas do ataque que faziam lembrar o futebol quase perfeito do Barcelona.

 Após o terceiro gol de Gomez, a sensação geral era de que o Napoli estava entregue e a partida definida.

 Ledo engano. A equipe do técnico Walter Mazzari possui caráter e não é à toa que briga por vaga para as oitavas-de-final da Champs e participa da briga de foice pelo “scudetto” contra Juventus, Milan, Udinese e Lazio.

 Em cruzamento de Ezequiel Lavezzi, Federico Fernandez diminui aos 45 minutos, ressuscitando os italianos.

 Fernandez repetiria a dose em novo arremate de cabeça aos 34 minutos do 2º tempo para pôr fogo definitivo na partida.

 Os 10 minutos finais foram de pressão napolitana em Munique, mostrando que o grupo A não está com uma simples equipe pequena do sul da Itália em sua composição.

 De resto, três expulsões (Holger Badstuber do Bayern e Juan Camilo Zuniga e Bierim Dzemalli do Napoli) e a saída forçada de Bastian Schweinsteiger por deslocamento de ombro.

 No final, chute de longa distância do Bayern com o goleiro Morgan de Sanctis adiantado e tendo correr mais que Usain Bolt para evitar o gol.

 Vitória de uma das mais fortes equipes europeias em noite de gala de Mario Gomez, mas com um bravo Napoli do outro lado.

 Já na Espanha, o Manchester City passeou contra os anfitriões do Villarreal e fizeram 3×0 com dois gols de Yaya Touré e outro de Mario Balotelli.

 Com os resultados, o grupo A fica com o Bayern tranqüilo na liderança com 10 pontos. A vitória em Villarreal colocou o Manchester City na 2ª posição com 7 pontos. O Napoli caiu para 3º com 5 e o Villarreal, que já jogou a toalha, permanece sem pontos. Napoli e Man C jogam na próxima rodada na Itália em clima de decisão.

 No grupo B, a Internazionale confirma a tranquilidade reinante na UCL ao vencer os campeões franceses do Lille por 2×1. Os gols de Walter Samuel e Diego Milito garantiram a liderança “nerazzura”.

 Já em Trabzon, Turquia, os locais do Trabzonspor não conseguiram derrotar o CSKA Moscou. Tudo ficou no 0x0.

 Os resultados levaram a Inter a 9 pontos e o CSKA ficou com a 2ª colocação com 5. Pior para o Trabzonspor que ficou em 3º também com 5, mas com desempenho pior nos critérios de desempate. O Lille ficou nos 2 pontos e está em desespero.

 

Nani

O Manchester United, ainda em frangalhos com a goleada sofrida pelo arquirrival Manchester City pela Premier League, fez apenas o mínimo necessário para construir 2×0 contra o Otelul Galati em Old Trafford.

 Já em Lisboa, o Benfica achou que venceria tranquilamente o FC Basel da Suíça.

 Não foi bem assim.

 Rodrigo abriu o placar aos 4 minutos de jogo, mas Benjamin Huggel empatou no 2ª tempo. Final de 1×1 no Estádio da Luz.

 Quem agradeceu a mancada benfiquista foi o Man U que tomou a liderança do grupo C com 8 pontos. O Benfica ficou com 8 pontos também e menos gols marcados. O Basel ficou nos 5 pontos e o Otelul Galati não saiu do zero absoluto.

 E o Real Madrid? Bem, o time de José Mourinho foi a Lyon e derrotou o Olympique Lyonnais por 2×0 sem grande esforço.

 

CR100

A partida marcou a campanha 100% dos merengues na UCL.

 E não fica por aí.

 O Real Madrid é o único com aproveitamento total de pontos na competição e o único a não ter tomado gols até o momento.

 Satisfeito com as marcas do Madrid?

 De quebra, o gajo Cristiano Ronaldo chegou ao 100º gol na carreira com a malha do clube.

 Quem agradece toda a coleção de recordes merengues sobre o Lyon é o Ajax que recebeu na sua Amsterdã Arena o Dinamo Zagreb.

 Um público de 50 mil pessoas viu a equipe da casa liquidar os croatas por 4×0 e atingir o 2º lugar na tabela com 7 pontos. A liderança confortável do Madrid com 12 pontos já classifica os espanhóis para as oitavas-de-final. O Lyon complicou-se com 5 pontos e o Dinamo Zagreb já era, sem nenhum ponto na lanterna.

 A próxima e decisiva rodada da Champions rola nos dias 22 e 23 de novembro.

 Encerrando os festejos dos 60 anos de aniversário Sting, nada melhor que mais um som policial.

 Agora, voltamos a 1983, quando o The Police chegava ao topo na América com o álbum “Synchronicity”.

 Caminhando pela vertente mais hard rock do power trio, confira aí o vídeo de Synchronicity II. É isso aí.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=o5FPPoLqkCk&ob=av3n[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *