“VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM. TALVEZ!”

O Corinthians fechou contrato de patrocínio master com a Caixa Econômica Federal. Por causa disso você irá abrir uma conta a Caixa? Por causa disso o Corinthians irá ter um enorme derrame de dinheiro em seu caixa?

Não e sim.

Se a Caixa irá se dar bem na negociata, só o tempo irá dizer. O que podemos contar hoje é que sim, a intenção é se dar bem. Assim como qualquer empresa que estampe seu logo nas camisas dos clubes do mundo.

A Caixa é uma estatal, mas disputa o mesmo mercado com outros bancos privados. Precisa competir de igual e obviamente busca seu arsenal.

O Corinthians já se dá bem logo de cara. Os 30 milhões/ano até o final de 2014 já estão garantidos.

E sobre essa parceria são as únicas ponderações que podemos fazer. Imaginar teorias conspiratórias deve ficar no campo da subjetividade e jamais encarado ou tido como verdadeiras. Ainda que a associação do clube com outras esferas do governo suscitem questionamentos éticos.

O Palmeiras venceu uma Copa do Brasil que tem como principal patrocinador o mesmo que estampa a marca em sua camisa. Nem por isso foram coreanos que marcaram os gols contra o Grêmio e o Coxa.

Por ora o que podemos concluir é que os 30 milhões/ano, ainda que garantam o maior patrocínio master ao clube, suplantando os 25 milhões que a Kia paga ao Palmeiras, ficaram muito longe das expectativas iniciais que beiravam os 50 milhões.

Daí sim cabe a ponderação:

Existe uma supervalorização da marca Corinthians e agora a direção tomou uma dose de realidade on the rocks ou todas as recusas do clube para as outras ofertas foram para desviar o foco até o acerto com a Caixa?

Reza a boca nanica que em uma das tantas investidas, a Hyundai chegou a oferecer 50 milhões por temporada ao clube. Não dá para saber se foi verdadeira ou não. Mas cabe sim algum tipo de ponderação. Desde que por enquanto fique na mesa do bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *