VASCO: A GRANDE SURPRESA DO INÍCIO DA TEMPORADA

Sem o mesmo brilho de outrora, o campeonato estadual mais charmoso do Brasil começou com uma grande surpresa: o Vasco da Gama.

Afundado em uma crise política sem fim e cotado antes do início da temporada como franco favorito a ser apenas coadjuvante, o Gigante da Colina apostou suas fichas em jogadores sem tanto brilho para poder se reerguer e dar a volta por cima.

Por enquanto o começo é promissor. A equipe comandada por Gaúcho é líder isolada do grupo A da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento. Bernardo, que retornou a São Januário após apagada passagem pelo Santos, provou que seu lugar é mesmo na equipe carioca. O camisa 31 é o grande destaque deste início de campeonato e soma 4 gols em 3 partidas. Aliás, o ataque cruz-maltino tem mostrado eficiência: são 11 gols em 3 pelejas disputadas.

Destaque das páginas dos principais jornais esportivos do País, o zagueiro Dedé, ainda pretendido pelo Corinthians, é a grande estrela do time. O defensor renovou seu vínculo até o meio deste ano. Sua prioridade é ficar no clube.

Voltando a falar do campo, o time dá amostras de que a forma de jogo tem o dedo de Ricardo Gomes, hoje gerente de futebol. Dentro das quatro linhas, os toques rápidos, a movimentação contínua do trio ofensivo formado por Carlos Alberto, Bernardo e Éder Luís, tem surpreendido até o mais pessimista dos vascaínos.

Ao contrário do modorrento Campeonato Paulista, o Cariocão-13 (1°turno-Taça Guanabara e 2°turno-Taça Rio) já ganhou do rival em emoção. Ontem, o Engenhão foi palco do primeiro clássico do futebol brasileiro em 2013. Botafogo e Fluminense fizeram um jogo bastante agradável aos olhos dos torcedores.
Em campo, as duas equipes mostraram competitividade e destaques individuais.

Ainda sem Fred, o Fluminense apostou suas fichas no veloz Wellington Nem, que marcou o gol da equipe de Abel Braga. Do lado alvinegro, palmas para o experiente zagueiro Bolívar, que deixou sua marca pela segunda vez em três jogos com a camisa do Fogão. Final 1×1.

Na próxima quinta-feira, 31, a cidade do Rio de Janeiro novamente voltará suas atenções para o campo. Às 19h30 (horário de Brasília), Flamengo x Vasco farão um clássico que será o divisor de águas para ambas as equipes.

Do lado do Vasco, um  teste para a comprovação da boa fase. No Mengão, ainda sem contar com Carlos Eduardo, grande contratação da temporada, cabe ao volante Elias, outro grande reforço rubro-negro, ser um dos trunfos de Dorival Júnior para derrotar o arqui-rival. A única certeza é que emoção não vai faltar.

Ao torcedor vascaíno, não deve haver empolgação, afinal o Vasco é uma panela de pressão. Qualquer acontecimento se torna algo capaz de mexer com as estruturas do clube. E outra: campeonato estadual costuma enganar. Por tanto, muita calma nessa hora.

Acredito que com mais alguns reforços pontuais, o time pode encorpar e brigar, além do título estadual, por uma vaga na Libertadores. Estamos no início, mas ao contrário de outros, é sempre importante começar a temporada bem.

Sorte ao Vasco.

Bernardo é grande estrela vascaína para a temporada 2013 (Foto: Paulo Sergio)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *