VASCÃO E O BRASILEIRÃO

Incrível como o decorrer de uma boa história tem de vir com tamanho sofrimento, com direito a gritos entalados na garganta e assim soltos após a grande consagração. Era uma torcida que sentia falta, era uma palavra que faltava em suas comemorações no ano, mas finalmente conseguiram chegar a tudo isso, com o orgulho da faixa no peito, das estrelas que carregam a cruz de malta.

Após o apito final de um jogo nervoso desde o primeiro segundo, de onze guerreiros lutando por um ano melhor, repleto de sorrisos, e principalmente, de reerguer um gigante adormecido, que sonhava com as glórias que tanto marcaram este clube chamado Vasco da Gama, sua fama assim se fez, povo cruzmaltino, desde os idos difíceis em que um negro não tinha portas abertas para jogar. Ali naquele estádio, construído por grandes lusitanos se fez a primeira fama, depois títulos e mais títulos, o crescimento de uma torcida orgulhosa por vestir o preto e branco, carregando a cruz de malta no lugar mais cobiçado entre tantos seres humanos, no peito esquerdo.

Sua imensa torcida bem feliz gritou ‘Campeão’ com todos os méritos e luta frente um time que era temido. Até então pela longa invencibilidade em seu terreno. Esqueceram que estavam jogando contra um gigante, que não titubeou um segundo sequer, mesmo com o nervosismo e sofrimento de cada vascaíno que aqueles jogadores carregavam nas costas. Foram lá guerrear e assim voltar para o Rio de Janeiro com aquilo que muitos cobiçavam, muitos nunca sequer sentiram o gosto, outros milhares sentiam saudade. Podem gritar vascaínos, podem chorar de alegria, porque o título da Copa do Brasil é de vocês e isso, definitivamente, ninguém tira de um gigante do futebol mundial, o grito de CAMPEÃO.

Ao contrário de muitos, este título vascaíno só faz com que o futebol carioca figure sempre no topo, de onde jamais deveria ter saído. Parabéns, Clube de Regatas Vasco da Gama!

O campeonato brasileiro está começando, finalmente! São Paulo líder, com os co-irmãos Corinthians e Palmeiras atrás, já os cariocas parecem que não estão acordados para a vida. O Vasco após ressaca do título empatou com o Figueirense, aliás, tudo era festa: faixa de campeão, volta do magistral Juninho Pernambucano, mas o futebol apresentado e empatar dentro de casa não foram nada bons para o caminho vascaíno. A festa foi bonita pelo Rio inteiro, com direito a carreata no Centro, mas já estamos na quarta rodada, abrindo o olho, bacalhoada!

Outro que tem que abrir o olho é o Fluminense. Depois de uma longa e inédita espera por Abel Braga, eis que o mesmo estreia no Brasileiro com uma derrota, justamente contra o Corinthians, que tem tudo para ser um adversário direto para a briga do título. O time mostrou outra disposição e agressividade, mas somente no segundo tempo, já que a primeira etapa foi marcada por duas lambanças do arqueiro campeão do ano passado, Ricardo Berna. Tá na hora de valorizar o dinheiro gasto e voltar com o Cavalieri, hein…

 

O Botafogo parece estar encontrando um bom time. A vitória de ontem em cima do finado Coritiba mostrou que a contratação de Elkesson foi certeira, ainda falta chegar Renato. Parece que foi outro time que estreou de forma assustadora o brasileiro. Olho nesse time alvinegro! Pode fazer algum barulho. Não aponto como um candidato ao título, mas que pode fazer barulho pode sim.

E o Flamengo? Quando o Ronaldinho entra em campo de vez? No empate contra o Atlético Paranaense mostrou mais uma vez um time sem grande vibração, sem convencer até quando ganha um empate. Complicado, hein, Luxa….

 

Deixando aqui mil desculpas pelo longo período sem postagem, devido a problemas técnicos e um grande abraço a todos os vascaínos, vocês merecem!

http://www.youtube.com/watch?v=M0unLKSVAZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *