VALEU PELO CHINÊS

O Corinthians ficou mais uma vez sem conseguir alcançar sua meta de chegar aos 45 pontos e se concentrar na preparação para o Mundial de Clubes. Em Varginha, contra o Cruzeiro, as coisas não deram certo. Já aos 20 minutos, viu o time azul celeste marcar seu primeiro gol, com Anselmo Ramon. O gol saiu de uma jogada de Martinuccio, estrela da partida, que passou por Welder e cruzou para o camisa 9 do time celeste marcar. Martinuccio também deixou o seu, aos 15 do segundo tempo, e o jogo ficou só nisso.

O Timão foi a Varginha com 12 desfalques, entre jogadores contundidos, servindo à seleção de seus países e poupados, como os laterais, que foram substituídos por Guilherme Andrade e Welder, com um deles jogando improvisado do lado esquerdo (primeiro Welder, depois Guilherme Andrade, já que depois do primeiro gol, Tite percebeu que Welder não ia bem na marcação e inverteu as posições). Fica muito clara a dificuldade do Corinthians na ausência de – quem diria? – Fábio Santos. Não há reserva em sua posição, a não ser o jovem Denner, que se recupera de lesão.

Por conta desta série de desfalques, se fez a grande chance de um personagem que ganhou o prestígio da Fiel: o chinês Zizao, finalmente fez sua estreia pelo Timão! E não fez feio, diga-se: correu, bateu escanteio, cobrou lateral, até pedalou. Mas a falta de ritmo de jogo era notória, e o pouco tempo em que permaneceu em campo não foi suficiente para avaliar o desempenho do jovem oriental da camisa número 200. Valeu pela festa, e foi só isso. Deve demorar a ganhar nova chance, já que Tite agora já pode contar com os jogadores de ataque, como Jorge Henrique, Martínez e Guerrero.

O próximo compromisso do Corinthians é sábado contra o Bahia, no Pacaembu, às 18h30. Será que agora chegam finalmente os pontos que faltam para o Timão se “desligar” da competição? Veremos.

“Vai, Colinthia!”

Hoje deixo-os com mais uma que gosto muito do Manic Street Preachers, “Autumn Song”. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *