VAI CORINTHIANS! E SE PUDER, VOLTA COM A TAÇA!

Eu não minimizo a derrota do Timão para os reservas do São Paulo na última rodada do Brasileirão 2012. Faltou foco, talvez maior interesse pela partida. Também parece ter havido um pouco de nervosismo, apreensão. E ainda tivemos uma lesão preocupante de Guerrero, que agora é dúvida para a primeira partida do Mundial.

Do outro lado, porém, havia um grupo de jogadores que queriam mostrar seu valor. O principal deles, Paulo Henrique Ganso, outrora incontestável maestro no Santos, chegou há pouco tempo no Tricolor cercado de dúvidas a respeito de seu rendimento, e depois de meses de conflitos entre a direção de seu antigo clube e seus empresários. Tem muito a provar e pode ter começado a tentar no último domingo. Reserva neste jogo, mas provavelmente titular ao longo do próximo ano. Fora isso, tínhamos Casimiro com a faca nos dentes, Cícero querendo mostrar seu talento aos clubes interessados na sua contratação, e Maicon querendo ser opção constante no time. Deu no que deu: São Paulo 3 x 1 Corinthians.

Festa no embarque rumo ao Japão.

Carimbo no passaporte do Timão? Eu não chegaria a tanto. Aqui começa uma nova história, a ser escrita pelos milhões de torcedores corintianos, pelos milhares que invadiram o Aeroporto Internacional de Guarulhos para acompanhar o embarque da equipe rumo ao Japão. História sendo escrita por todos os que estão embarcando, seja para jogar, seja para torcer pelo Corinthians Paulista, pelo Corinthians da América, pelo Corinthians que queremos Mundial. Entre os torcedores, um jogador: Guilherme, por causa de uma burocracia estranha, mas inevitável, não pôde ser inscrito no torneio. Mas estará com a delegação, estará nos treinos. Entre os jogadores, todos eles torcedores, todos engajados na vontade de trazer a taça. Não há, ao menos por parte deste torcedor-jornalista-colunista de meia tigela, prepotência. Podemos perder, mas nós fomos até lá. Com fé em nosso esquadrão, lembrando da canção de Gilberto Gil, “Andar com fé” que foi uma espécie de hino da Democracia Corinthiana.

Democracia que tem como seu maior símbolo o Doutor Sócrates, que há um ano não está entre nós. Que foi a grande inspiração da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, que deu origem a toda essa nossa saga. É inspirado nele que a gente grita agora:

Vai, Corinthians! E se puder, volta com a taça!

Doutor Sócrates é nossa inspiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *