UMA IMPOPULAR OPINIÃO SOBRE A SAÍDA DO GRANDE MARCOS ASSUNÇÃO.

Reprodução de um texto que escrevi no último domingo (06/01), logo após a confirmação da saída de Marcos Assunção.

——————————

Sobre a saída do capitão Marcos Assunção, tenho certamente uma opinião bem impopular. Inclusive no meu texto do último domingo, quando menciono a espinha dorsal do time de Gilson Kleina para 2013, não cito o nome de Marcos Assunção. E isso foi antes da confirmação de sua saída.

Antes de prosseguir, só um adendo: Sou fanzaço do cara. Como jogador, mas muito mais como homem, como líder, como alguém que sempre dignificou as cores do clube. Só os deuses da bola sabem o quanto estão brigando meu irracional lado torcedor e o racional lado de zé mané para continuar sustentando essa opinião.

O que eu acho que deveria ter acontecido: Palmeiras e Assunção entendem que precisam um do outro, renovam o contrato nos moldes do anterior e a vida segue.

Para o Assunção, por merecimento pelos préstimos nesses anos, pela dedicação e superação quando ao contrário de outros chinelinhos, lutou com o time até o fim.

Para o Palmeiras, por demonstrar gratidão a um dos poucos que honraram a camisa nos últimos anos.

Mas sendo bem frio. Bem frio mesmo, pois me corta o coração dizer isso, mas eu não via correção na pedida de aumento salarial por parte do jogador e do seu empresário. Ele tem, chutando alto, mais um ano de carreira. E já recebe um alto salário. Bem maior que a grande maioria dos boleiros que chegam ativos com sua idade. Ele não tem mais condições físicas de aguentar o ritmo das partidas. Com ele o time ganha uma arma poderosa na bola parada, mas taticamente perde capacidade defensiva, de recuperação em contra-ataques dos adversários e demanda a uma outra peça uma sobrecarga que por muitas vezes acaba por anular esta peça.

Nem com a renovação eu acho que o Assunção deveria ser titular. Deveria sim, ser uma bandeira de moralidade no elenco e claro, arma para momentos críticos das partidas.

O Palmeiras e sua direção tem 1 trilhão de erros e eu nem estou dizendo que não tenha errado agora. Mas não acho que o nosso velho Assunça deveria ser tão irredutível em sua pedida.

Mais um Marcos que se vai. Mas o Palmeiras continua.

Obrigado por sempre, capitão.

 

One thought on “UMA IMPOPULAR OPINIÃO SOBRE A SAÍDA DO GRANDE MARCOS ASSUNÇÃO.”

  1. É meu  amigo, é  com muita dor que eu concordo com você, ontem mesmo fiquei com a consciência pesada por achar que mesmo com todo esforço que ele fez, nessa condiçōes ele deveria sair do Palmeiras, embora um lado me fale, não ele deve ficar, o outro que é o da razão diz que foi melhor assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *