Messi vibrou bastante após marcar o gol da vitória argentina contra a Bósnia, no Maracanã (Foto: Google)

UM CRAQUE COM ALMA ARGENTINA

A Copa do Mundo está sensacional. O clima, os jogos, tudo. Dentro de campo, já fomos agraciados com belas partidas, recheadas de emoções e, sobretudo, surpresas. A arbitragem tentou tirar o foco daqueles que são os verdadeiros protagonistas, mas graças aos Deuses do Esporte Rei, não conseguiu.

Falando em protagonista, Lionel Messi, um dos principais desse Mundial, desembarcou no Brasil sem a pressão e expectativa de quatro atrás. Porém, neste domingo, na estreia da Albiceleste diante da Bósnia, esperava-se dele mais que uma atuação de alguém que já foi por quatro vezes o melhor do mundo. Esperava-se raça. Alma. Uma característica obrigatória para quem defende as cores azul e branca da bandeira argentina.

No Maracanã, onde hoje tivemos verdadeiros torcedores de futebol, diferente das plateias de teatro dominantes nos estádios brasileiros, Messi, foi no gramado, o reflexo dos 75 mil que preferiram cantar ao invés de apenas aplaudir.

A Argentina mostrou suas falhas. Táticas e humanas. Não mostrou, nem de longe, aquilo que pode render. Mas o potencial individual da equipe de Sabella é enorme, capaz de decidir uma partida em qualquer lance. Em qualquer arrancada de seu principal jogador.

Copa do Mundo é, realmente, um torneio diferente. Nem todos os craques costumam assimilar as toneladas de pressão que cercam essa competição. Ainda mais para um povo que respira futebol. Que tem na seleção, a representação de sua existência. De seu orgulho. E que nunca viu em seu camisa 10 tais características. Que sempre o achou um “estrangeiro”. Um espanhol. Um estranho.

Hoje, Messi não foi o craque brilhante do Barcelona, ou o jogador de Playstation que alguns acham que ele seja. Foi um guerreiro. Combateu, marcou, brigou. Errou. Entretanto, quando teve a chance, acertou. Foi decisivo. Foi Messi.

Desta vez, com alma argentina.

Messi vibrou bastante após marcar o gol da vitória argentina contra a Bósnia, no Maracanã (Foto: Google)
Messi vibrou bastante após marcar o gol da vitória argentina contra a Bósnia, no Maracanã (Foto: Google)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *