TOY, UMA DAS GRANDES SURPRESAS DE 2012.

POR LOANA STUKA

Uma das melhores surpresas de 2012 pra mim foi a banda inglesa Toy e seu homônimo álbum de estréia. Amigos dos caras do Horrors, já abriram shows pra eles e foram definidos por Rhys Webb como “ a banda mais legal que surgiu em 2011 e seu álbum preferido de 2012”. O vídeo de “Left myself behind” é parecido com o de “Sea within a sea” dos Horrors, mas as semelhanças param por aí.

A NME deu nota 8 para o disco e os definiu como uma mistura de psicodelia hipnótica com kraut rock. O Guardian deu 4 estrelas e além dessa mistura de influências ainda acrescentou o shoegaze.

A verdade é que o grupo começou em janeiro de 2011 e já alcançou um certo frenesi na Inglaterra. Eles tem feito shows muito elogiados, geralmente com ingressos esgotados, e aparecido em festivais como Reading, Leeds e Latitude e recebendo sempre ótimas críticas de publicações importantes.

Agora em dezembro eles lançaram um EP com o single “Make it mine”, um remix de “Drifting Deeper” feito por Tichard Fearless (Death in Vegas), a canção inédita “Live Electronics” e a cover do Velvet Underground “What goes on”.

O clip para o single já pode ser conferido e se eu fosse você, iria conferir a música deles agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *