The National – “Trouble Will Find Me” (2013)

Por Loana Stuka
The National Falta pouco, muito pouco para o lançamento mais aguardado de 2013: “Trouble will find me” do The National: 20 de maio. Porém já fomos agraciados com o streaming oficial e os links do álbum que circulam pela net. É o sexto trabalho de estúdio do grupo e chega depois de três anos após o sensacional “High Violet” de 2010.

É sempre difícil escrever sobre algo que amamos, principalmente se esse algo for o The National, banda que não é assim tão assimilável em uma primeira audição, digamos que é um tipo de som com várias camadas e sinto que quanto mais escuto esse novo trabalho, acabo gostando mais.

Se em “Boxer” e “High Violet” tinhamos aquela velha revolta em forma de faixas catárticas como “Squalor Victoria”, “England”, “Afraid of everyone” e “Apartment Story” aqui ela se manifesta apenas em “Sea of love” que já possui um vídeo produzido por Sophia Peer.

TheNational2
“Trouble will find me” acaba sendo um álbum mais contemplativo, melancólico e com letras mais metafóricas e intimistas, é permeado por medos mais existenciais e uma certa resignação. Em uma entrevista para a NME, Matt Berninger disse que a maior influência é a preocupação com a morte: “é um álbum sobre o ato de envelhecer e todos os fascínios e dores de cabeça que ele traz. Mas não é cruel, é bem divertido na verdade”.

Uma novidade é a colaboração de alguns bons nomes como Sharon Van Etten, Nona Marie Invie, Annie Clark (St Vincent) e Sufjan Stevens.
Destaque para as faixas: “I Should Live In Salt”, “Demons”, “I Need My Girl” e a anteriormente citada “Sea Of Love”.

Um conselho: encha seu copo de uísque, sente numa poltrona em um quarto escuro e aprecie a voz incrível de Matt Berninger narrando os medos existenciais e as crises psicológicas das vidas de todos nós em preto e branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *