SUPERAÇÃO PARA FAZER HISTÓRIA

Se fosse possível escolher uma única palavra para definir as classificações do Santos até a 5° final consecutiva do Paulistão, esta seria “superação”.

É notório que a temporada do Santos é ruim, os reforços não renderam o que o torcedor esperava e o futebol vistoso, marca do time alvinegro ao longo da história, faz um tempo que não é colocado em prática.

Talvez seja a desmotivação natural de estar fora de uma Libertadores enquanto os outros 3 rivais ainda estão vivos na competição. Pode ser também que o ciclo do técnico Muricy tenha chegado ao fim ou até mesmo que o menino Neymar, o grande astro do time, nem esteja mais com a cabeça 100% no Santos.

Entretanto, justamente nesse emaranhado de críticas e incógnitas é que o time alvinegro se superou nos dois últimos jogos e se colocou mais próximo do inédito e histórico Tetra Campeonato Paulista.

Contra o Palmeiras, um empate no tempo normal e o show de Rafael nas cobranças de pênalti proporcionaram a classificação, contra o Mogi, um “replay”, mais um jogo truncado que terminou em igualdade e mais uma exibição de gala do goleiro santista.

Se não foram dois jogos brilhantes do Santos, ao menos, a vontade de vencer falou mais alto. De fato, nessas horas de dificuldade, muitas vezes a raça supera a técnica e é isso que tem movido o time durante a fase final do Paulistão.

Acreditar e superar, o combustível de um time irregular na temporada, mas que se mostra brioso e “cascudo” ao longo dos últimos anos e que apesar da instabilidade está sempre presente nas decisões. O adversário mais uma vez é o Corinthians, atual campeão mundial, mas que também não tem apresentado um grande futebol.

(E para quem gosta de números e superstições, a decisão do Paulistão é um prato cheio. Afinal de contas, nos últimos 6 anos, todo ano ímpar tem dado Santos x Corinthians na final (2009,2011 e 2013) e o atual embate pode ser um tira-teima entre os dois, já que em 2009 o time de Ronaldo e cia levou a melhor e em 2011, o Santos deu o troco).

Por isso, agora é hora de se superar e acima de tudo, fazer história!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *