Bayern Munich's players celebrate with mock German soccer championship trophies after Bundesliga soccer match Hertha Berlin  in Berlin

SUPER BAYERN

Diante de um público de 76 mil pessoas no Estádio Olímpico de Berlim, o Bayern conquista o título nacional alemão com sete rodadas de antecedência na atual edição da Bundesliga ao bater o Hertha por 1×3.

Bayern Munich's players celebrate with mock German soccer championship trophies after Bundesliga soccer match Hertha Berlin  in BerlinSem a menor dificuldade, o time bávaro iniciou os trabalhos logo aos 6 minutos com gol de Toni Kroos após jogada de Thomas Müller pela direita. Logo mais, aos 14 minutos, Mario Götze ampliou de cabeça através de cruzamento de Bastian Schweinsteiger. Com a partida e o campeonato definidos, os gols finais vieram somente na etapa final com a cobrança de penalidade por parte de Ádrian Ramos, reduzindo para os anfitriões, e  Franck Ribéry após lançamento de Mario Götze.

Festa definitiva para o Super Bayern, agora de Josep Guardiola, que reuniu a ótima variação de jogadas do time montado por Jupp Heynckes, juntamente com a obsessão pela posse de bola do treinador catalão.

Além da superioridade crescente do time de Munique, o 24º título alemão veio com maior facilidade devido ao enfraquecimento do principal rival dos últimos anos, o Borussia Dortmund, que além de ter perdido um de seus maiores astros, Mario Götze, para o próprio Bayern, enfrentou temporada repleta de lesões, sobretudo entre os jogadores do sistema defensivo. Algo que transformou o trabalho do técnico Jürgen Klopp em verdadeira missão inglória.

Agora o Bayern terá total tranquilidade para se concentrar na busca do sexto título da UEFA Champions League. E concentração será necessária para os comandados de Guardiola, já que a concorrência promete ser forte, especialmente por parte de Real Madrid, Barcelona e Chelsea.

Vida longa ao Super Bayern!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *