sanchez

SONHEI?

Foi sonho ou terá sido algum tipo de premonição?

Na madrugada de ontem para hoje, “sonhei” – e há muito tempo que não sonhava com futebol – que numa bela tarde de domingo, ensolarada, clima festivo, pessoas entusiasmadas, ruas tomadas, o CHILE batia a seleção brasileira na final da Copa de 2014, essa que está para se iniciar aqui pelos quintais dos fundos em questão de dias.

Mesmo naquele “sonho” o fato me parecia irreal demais. As pessoas a minha volta não entendiam muito bem o que se passava. Mas imagino, numa situação real como aquela, o simples fato do Chile chegar a final da Copa já deveria causar enorme estranhamento nos apreciadores do esporte Rei. E nele eu deveria, como de costume aqui na vida física, escrever algo sobre a peleja. E o fato era tão ensurdecedor que me travava o pensamento. Como estava me travando até o presente momento a ideia de trazer aqui para os caros essa minha experiência extra-sensorial tão peculiar.

Não é absurdo imaginar que o Chile vá fazer boa campanha na Copa, ainda que faça parte de um dos grupos mais complexos da primeira fase. Tem bons valores individuais, fez uma excelente campanha nas eliminatórias e acabou de fazer uma partida primorosa contra a favorita de muitos, a Alemanha, dentro da Alemanha, ainda que derrotada pelos anfitriões, mesmo tendo amassado os germânicos durante todo o jogo. Dai a enxerga-la numa final de Copa é dar muita margem para todas as zebras históricas trabalharem no mesmo evento.

E assim seguia eu, temendo expor meus “sonhos” ao ridículo do açoite público, até que então o nosso Rei entrou em ação e cravou o Chile como um dos favoritos da Copa vindoura. E deixando de lado toda essa má vontade dos brasileiros com um de seus maiores e mais emblemáticos pares, sabemos que o Pelé não costuma dar muita sorte em seus palpites futebolísticos. Pois ainda assim, distantes anos luz um do outro em muitos quesitos da vida, ter eu e o Rei o mesmo tipo de pensamento/sonho/premonição/insanidade referente ao mesmo tema, me encorajou a trazer-lhes este curioso fato do meu cotidiano via ondas cerebrais.

“O Chile será campeão do mundo”

Tamo junto, Rei.

sanchez


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *