SEGURA ESSA LANTERNA AÍ!

Tudo errado no Corinthians em uma semana em que o item mais necessário é a tranquilidade. O ambiente político no clube não é dos melhores, e pra ajudar, o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg resolveu falar (mais) bobagens por aí. Quem acompanha estas mal escritas linhas sabe da campanha que lancei por aqui, reivindicando um esparadrapo na boca do citado dirigente. O caro leitor pode observar que Rosenberg disse algo que pode até não ser tão inverídico, ao apontar que o Timão tem um elenco medíocre. Pode ser, mas não é papel de um dirigente falar isso por aí.

Uma reflexão: se o time titular do Corinthians é mediano (o significado literal de “medíocre”, embora o termo seja empregado de forma muito menos nobre por aí), o que é então o time que enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão neste domingo?

Uma das minhas principais dúvidas é se a política de redução de custos promovida pelo atual presidente Mário Gobbi tem algo a ver com possíveis abusos cometidos pela diretoria anterior. Rumores dão conta inclusive de que o atual presidente já não se dá bem com seu antecessor e padrinho político Andrés Sanchez, que andaria flertando com a oposição. Fato é que Gobbi tem se assustado com os valores para contratação de nomes de peso, e a vinda de reforços até o momento se restringiu a promessas como Adilson e Romarinho, além do lateral direito Guliherme, da Ponte Preta, que só chegará após se recuperar do procedimento cirúrgico a que foi submetido.

Douglas não comprometeu, mas também não brilhou. Foto: UOL

Essa mesma política de custos parece dar o tom na conturbada renovação de contrato de Liedson. O Levezinho, em má fase, até pelos problemas físicos que enfrenta, ainda não sabe se continuará no Corinthians.  O que a diretoria ainda não percebeu é a importância de Liedson dentro do elenco. É querido pelos demais jogadores e pela torcida, e mesmo que seja pra não jogar mais, merecia maior respeito por parte do clube. Que se renove ao menos até o final do ano com o jogador. Impressionante ver que hoje, o centroavante não vem sendo escalado nem para o banco, enquanto temos que ver Elton cometer erro atrás de erro a cada chance que tem de sair jogando, ou de entrar no decorrer da partida.

No jogo contra a Grêmio, Tite optou por escalar somente um titular, o lateral esquerdo Fábio Santos. É de se estranhar um pouco, já que o confronto contra o Santos pela Libertadores é na quarta-feira. Portanto, não vejo necessidade tão forte de se poupar titulares por tanto tempo. Mas foi a decisão do treinador, que resolveu inventar Ramon no meio de campo. Ora, se o lateral já não faz partidas marcantes jogando em sua posição, por que improvisá-lo em uma em que o risco de bater cabeça com Fábio Santos era claro?

Foi também mais uma chance para Douglas mostrar a que veio. Não mostrou. Embora não tenha comprometido, o antigo maestro não teve atuação destacada. Fez o arroz com feijão, mas foi um arroz com feijão indigesto, dado o resultado de 2 a 0 para os gaúchos comandados por Vanderlei Luxemburgo.

O primeiro gol saiu de um chute de fora da área de Marco Antonio, que Danilo Fernandes, o goleiro da vez no Timão-reserva, aceitou prontamente, numa mal sucedida tentativa de espalmar a bola. Minutos depois, André Lima apareceu pra fechar a conta. Tudo isso no primeiro tempo. O que se viu depois disso foi um Corinthians fraco, apático, sem vontade. No segundo tempo, melhorou um pouco, mas a pontaria não ajudou. E não ajudou também o rival, já que Kléber conseguiu a façanha de perder um chute sem goleiro. Sorte dos corintianos.

Romarinho entrou no lugar de Douglas, mas não se destacou.

Com o resultado, o Corinthians assume a lanterna do campeonato, mas concentra todas as suas atenções para o jogo contra o Santos. Será que Neymar, voltando da Seleção com a frustração de perder o jogo para a Argentina do não menos do que gênio Lionel Messi, irá descontar tudo em seu marcador, o nosso Alessandro? Esperamos que não. Nos resta torcer.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *