RISADAS E MAIS RISADAS

Mais uma sexta, o agito após o trabalho, na ‘mesinha’ que é a caixa onde se guardam os cascos de cerveja, lá se encontram Arthur, Manoel e Paulinho. O primeiro olha logo que o botafoguense chega ao bar:

Arthur: Olha aí, não adianta superstição, macumba, mandiga e o que mais vocês são adeptos, nós ganhamos mais uma vez! A freguesia agradece….

Manoel: Meu amigo, o que fico mais fulo da vida é o Joel falar que pênalti é loteria, ele é um fanfarrão, então porque nego treina essa merda?! Mas não acabou, sabe que a Taça Rio será nossa e novamente vamos decidir, tu vai ver só…

Arthur: Tomara, porque se depender dos tricoletes e da bacalhoada será mais uma vez uma final entre nós, aliás temos que passar pelo Boavista, tu viu o que eles fizeram com o tal campeão brasileiro?

Paulinho:  Rapá, o Fluminense massacrou o Boavista, timeco que ficava de cai-cai, tudo bem, teve um golaço deles e outro que mais uma vez nossa defesa falhou, que enganação, pensar ter sido essa a melhor zaga do brasileiro em que fomos campeões…E depois nós sabemos que ultimamente pênaltis é uma coisa nada boa para o flu…

Arthur: Nem para o foguinho…

Manoel: Ainda vai ser eliminado na primeira fase da Libertadores, pelo mesmo América do México que eliminou certos times anos atrás….

Paulinho: Isso é recalque! Vocês não tem capacidade para chegar em uma Libertadores e ficam botando banca só porque ganham um estadual, pense meu querido, nunca serão! Mas aí, se não contratar um zagueiro melhor e Emerson não voltar logo, sei não…Fred se machuca toda hora, uma pena, o He-Man não é apenas um bom banco que tem dado conta do recado, mas….

Arthur: E o Deco?

Paulinho: Quase na mesma situação da sua estrela, não apareceu ainda…A diferença que fica volta e meia no estaleiro…

Manoel: Ih, olha quem tá chegando…

 

Sorriso de ponta a ponta, Roberto com sua camisa do vasco de 1992, com a número 10 do saudoso Bebeto entra no recinto, cumprimenta os amigos, avista Seu Geraldo:

Roberto (grita): Ô sangue bom, me bota mais uma ampola aqui para o time que só goleia!

Seu Geraldo: Meu time ressuscita morto, é impressionante!

Roberto: Pode deixar que o Fluminense vai dar muitas alegrias a vocês…

Paulinho: Por que o Fluminense, rapaz?

Roberto: Simples, o menguinho vai dar alegrias para o povo de Saquarema nessa final da Taça Guanabara, o fogo de palha mais uma vez vai dar mais alegria ainda para um River Plate, mesmo que seja genérico e só restou o Fluminense, se bem que esse vai fazer alegria internacional, né….ha ha ha!

Paulinho: Vão secando mesmo, bando de arco-íris….

Arthur: Falar na turma do arco-íris…Vocês estão quebrando os dentinhos pelo nosso campeonato agora reconhecido! Se bem que já sabia mesmo…Vai mengão!

Paulinho: Eu sempre achei vocês campeões de 87, o problema que toda essa história foi resolvida da forma mais política, ia achar muito legal se a patricinha da gávea mandasse na cara do Ricardo Teixeira “ obrigado pelo reconhecimento, mas não vou fechar com vocês!”, óbvio que foi para atrair o Flamengo para o lado da CBF, triste isso.

Manoel: Geral saindo do Clube dos Treze…

Roberto: Podem não, rapá, você viu que a dívida dos quatro grandes é de 60 pilas? Nego acha que saindo dos treze vai ter mais liberdade para negociar, vão é tomar cano…

Arthur: Podem falar dessa baboseira de politicagem, mas o mengão tá aí, hexa na raça! E vamos tomar a Taça das Bolinhas que estão com aqueles são-paulinos, tu viu como aquele presidente deles é fanfarrão?

Manoel: Por mim essa Taça poderiam dar um sumiço e todo mundo ficar chupando dedo, que polêmica mais sem graça…

Roberto: Concordo.

Paulinho: Onde assino?

Arthur: Falar em concordar, vambora fazer nosso palpitão para a final da Taça Guanabara!  Deixa eu começar porque estou na final, né. Vai ser 3 a 0 mengão, sem dó nem piedade, com show de Ronaldinho!

Paulinho: Jogo duro, sei não, vai ser um dia bem igual aquele que perderam para aquele time do ABC paulista, lembra?  Clima de festinha animada, hino do clube nas alturas…Ronaldinho não mostrando ao que veio, zaga estranha, timezinho do Boavista na retranca marota, surge uma bola vadia e gol…Vai ser 1 a 0 Boavista.

Manoel: Acho que esse jogo vai para os pênaltis e o Flamengo leva, aquele Felipe pega bem .

Roberto: 3 a 1 Boavista, de virada! Com gol do Ronaldinho para os desdentados ficarem achando que vai ser fácil, mas no segundo tempo será ‘créééééu’ !!!

Arthur: O que esperar de vocês, né? O único que fechou foi o botafoguense, mas compreendo, é freguês, sabe como é essa coisa de pênalti, sabe como o Flamengo cresce nessas horas. Agora é a vez de quem para pegar a gelada?

Seu Geraldo aparece de surpresa no meio dos amigos, com uma garrafa de cerveja na mão.

Seu Geraldo: Tá aqui, gelada! Deixa dar meu palpite?

Arthur: Mas é claro, chefe!

Seu Geraldo: 4 a 0 Boavista!

Roberto, Manoel e Paulinho gargalham.

Arthur: Mas que isso, quanto ódio no coração.

Seu Geraldo: Garoto, como dizia meu saudoso pai “se o Flamengo jogar no inferno, vou torcer para o time dos capetas!!!”

Risadas e mais risadas.

One thought on “RISADAS E MAIS RISADAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *