RESPIRANDO E SONHANDO!

Após bater o Cuiabá por 4 a 0 na última quarta, pela Copa do Brasil, a Portuguesa venceu o Comercial por 3 a 0 em casa, em jogo válido da 15° rodada do Campeonato Paulista e voltou a sorrir e, principalmente, respirar. Com o resultado, a Lusa subiu uma posição na tabela de classificação e está agora, à 6 pontos do oitavo colocado, que neste momento é o Bragantino, com 23.

O mais importante dos dois feitos positivos conquistados pela rubro-verde, foi que a confiança voltou a equipe. A disposição e a garra apresentada pelos jogadores impressionaram. Já estava na hora disto acontecer, ora pois!

Guilherme, um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores e mais importantes do elenco, disse que o time ainda está devendo.

“Estamos devendo para o torcedor, mas ainda dá tempo de recuperar. Temos que torcer para os rivais perderem e fazer a nossa parte. Mostramos um futebol que o torcedor esperava. Se não der para classificar, vamos aproveitar para entrosar o time para o Brasileiro”, declarou o jogador na saída do campo, após a vitória sobre o Comercial, sábado, no Canindé.

Como tenho dito aqui, o time em si não é ruim, tem qualidade. Merecia uma posição melhor, porém as coisas não estavam se encaixando. O fantasma do “tal rebaixamento” que sondava o Canindé, se foi. Agora o discurso é outro. Tanto jogadores, como comissão técnica, não prometem a classificação, mas deixam no ar que vontade e raça nestes últimos quatro jogos não vão faltar, e não devem.

O que o torcedor da Portuguesa tem que entender, é que as duas vitórias, tanto na Copa do Brasil, como no Paulistão, não servem como parâmetro para cravar que o time se encontrou, mas sim, tirar o peso dos resultados ruins e da tal “crise” que ameaçava constantemente o cotidiano lusitano.

Saberemos se a boa fase realmente voltou na próxima quarta, as 19h30, quando a equipe treinada por Jorginho enfrentará a Ponte Preta, sétima colocada, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Parada dura!

Se vencer, a Lusa tem chances reais de se classificar. Se perder, pode dar adeus ao Paulistão e se dedicar apenas a Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro, competição mais difícil que terá no ano. Inclusive, a diretoria do clube tem encontrado grandes dificuldades para reforçar o elenco para o restante da temporada. A falta de verba tem atrapalhado. Falta um jogador protagonista à equipe.

Jogadores da Portuguesa se abraçam para comemorar vitória sobre o Comercial, no Paulistão.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *