REAL MADRID PASSEIA NO BERNABÉU

 

Mesut Özil felicita Karim Benzema pela atuação

Com grande atuação de Karim Benzema, o Real Madrid derrotou o Olympique Lyon por 4×0 no Estádio Santiago Bernabéu em Madri, na abertura da terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Em noite de total conforto para os anfitriões, a equipe de José Mourinho continua sua escalada rumo à classificação para os playoffs da competição europeia com aproveitamento total.

A estratégia pré-jogo de jogadores do Lyon, como Bafetimbi Gomis fizera em entrevistas, era de jogar favoritismo e responsabilidade para o Real Madrid. Não surtiu efeito.

O massacre ao gol de Hugo Lloris começou logo após o apito inicial do árbitro.

Gourcuff e Benzema

Mourinho optou por iniciar com Mesut Özil na ligação meio de campo e ataque e com Ángel di Maria e o próprio Benzema na frente com Cristiano Ronaldo. Com isso, Ricardo Kaká e Gonzalo Higuaín iniciaram no banco.

Aos 19 minutos, Benzema abriu o placar.

No 2º tempo, Sami Khedira, Mesut Özil com desvio do goleiro Lloris e Sergio Ramos se encarregaram de ampliar.

Total domínio do Real Madrid que caminha tranqüilo para a classificação com 9 pontos. É candidato a desbancar o campeão Barcelona.

Na outra partida do grupo D, o Ajax foi a Croácia, derrotou o Dinamo Zagreb por 2×0 e alcançou o segundo lugar do grupo com 4 pontos, os mesmos do Lyon. O Dinamo Zagreb fica sem pontos.

Pelo grupo A, duas partidas dramáticas.

Em Manchester, o City jogava sua sobrevivência na Champions contra outro desesperado, o Villarreal.

Aguero salva Man City em cima da hora

A equipe de Roberto Mancini, líder da Premier League, não tem conseguido o mesmo desempenho na competição europeia.

E o trauma se intensificou logo a 4 minutos de jogo quando Cani, aproveitando rebote do goleiro Joe Hart, empurrou para o gol colocando os espanhóis à frente.

O pavor tomou conta da torcida que começou a se sentir aliviada somente no final do 1º tempo com o gol contra de Carlos Marchena após cruzamento.

Se o gol de empate foi chorado, a vitória chegou somente aos 48 minutos da etapa final com Sergio Kun Aguero. Gol fundamental para o City.

Já o Bayern Munique teve que deslocar-se até o sul da Itália para enfrentar o Napoli no Estádio San Paolo.

Lavezzi em disputa de bola em Nápoles

Em partida em que o Bayern tomou a iniciativa e tentou impor seu jogo durante boa parte do duelo, o gol alemão sairia logo aos 2 minutos com Toni Kroos.

Se os napolitanos são tecnicamente inferiores ao Bayern, espírito de luta e aplicação tática não faltaram em nenhum instante.

O prêmio pelo esforço veio com o empate antes do final da 1ª etapa com o gol contra de Holger Badstuber.

O 2º tempo ainda apresentaria domínio do Napoli na metade final da disputa. Ao final, 1×1.

Com os resultados, o Bayern mantém distância à frente com 7 pontos. O Napoli continua em segundo com 5, seguido agora de perto pelo Manchester City com 4. O Villarreal fica sem pontos. Muita disputa por apenas duas vagas no returno da fase.

Se a Internazionale vai mal no italiano, as coisas caminham de vento em polpa no grupo B da Champions. A equipe de Claudio Ranieri foi até a França para derrotar os campeões nacionais do LOSC Lille por 1×0 com gol de Giampaolo Pazzini. O velho jogo defensivo italiano segurou os franceses na 2ª etapa, garantindo o placar.

O CSKA Moscou interrompeu o bom momento do azarão Trabzonspor ao vencer em casa por 3×0.

A Inter lidera com 6 pontos, CSKA e Trabzonspor ficam com 4 e os campeões franceses ficam em maus lençóis com apenas 2 pontos.

Rooney fez dois de pênalti na Romênia

No grupo C, o Manchester United conquistou vitória não convincente contra o Otelul Galati romeno em Bucareste. Dois gols de pênalti anotados por Wayne Rooney fizeram o placar do jogo. Pouco para os badalados campeões ingleses, mas o que vale por ora são os três pontos.

Já o Benfica assegurou a liderança do grupo com 7 pontos ao bater o FC Basel na Suíça por 2×0 com gols de Bruno César e Oscar Cardozo.

Atrás dos portugueses está o Man U com 5 pontos, o Basel fica com 4 e o Otelul Galati com 0.

E já que tivemos ambas as equipes de Manchester vencendo na rodada, nada melhor do que encerrar com som “Madchester”. Sim, aquele movimento musical de Manchester do final dos anos 80 e início dos 90. Melhor ainda quando um dos expoentes da onda anuncia seu retorno às atividades. Foi o que fizeram os caras do Stone Roses. Celebrando a boa nova musical, confira aí o vídeo de “Love spreads” para aquecer as turbinas para a volta da galera à ativa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ct-qa6SjRZo&ob=av2e[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *