Quem tem um não tem nenhum

Gol do Sheik não evitou a derrota.

Sheik não é Liedson. Isso é fato, assim como o João Paulo já disse no “Post it” hoje. Posto isso, não é surpresa que o principal problema do Corinthians no jogo contra o Avaí tenha sido a finalização. Tudo bem que Emerson finalmente tenha conseguido desencantar, mas não foi suficiente para garantir a vitória contra o fraco time catarinense. Olha que coisa: há pouco tempo, todos discutiam como Tite iria se virar para colocar dois centroavantes, Adriano e Liedson, no mesmo time. No fim, deu no que deu. O “Imperador” sequer estreou, e atualmente reveza seu tempo entre a fisioterapia e a tentativa de perder peso. Ficou só o Levezinho como opção na área. Aí veio a lesão. E ficamos sem o finalizador.

Mas também não foi só isso que determinou o resultado do jogo. A formação inédita da zaga, com Leandro Castán e Paulo André, muitas vezes bateu cabeça, não se encontrou. O lateral esquerdo Fábio Santos tentou algumas esdrúxulas finalizações, e o nosso Morais parece ter entrado no jogo com o intuito único de perder a bola que gerou o terceiro gol avaiano.

Renan ainda não mostrou a que veio.

Por falar em avaiano, o goleiro egresso do time catarinense é outro exemplo da dificuldade de substituir um titular. Muitos diziam que Renan seria uma sombra para Julio César, e que no dia em que assumisse a posição, não sairia mais. Olha, o que vi ontem foi um goleiro inseguro e estabanado. Pode até se firmar, mas precisa melhorar muito.

Destaque mesmo foi Jorge Henrique, que correu o tempo todo e ainda conseguiu fazer um gol no final, embora já não fosse possível mudar o jogo.

No próximo compromisso, contra o América-MG, assim como o Avaí um sério candidato ao rebaixamento, teremos um adversário fragilizado pela saída do treinador Antonio Lopes, que havia assumido o time há menos de um mês. Em seu lugar, interinamente, o ex-goleiro Milagres. Esperamos que não faça jus ao nome.

Pra fechar, uma performance ao vivo do Them Crooked Vultures, tocando “Elephants”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=P2XH5KrrPw8&feature=related[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *