QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.

“Quem com ferro fere, com ferro será ferido” ou então “em casa de ferreiro espeto é de pau”

Pense em uma dessas expressões populares e aplique ao time do Palmeiras. Bingo!

É o time da bola parada, seja nas faltas com Marcos Assunção ou nas bolas levantadas na área pelo próprio Assunção e aproveitadas, geralmente por zagueiros.

É um time tão apegado as bolas paradas que inclusive adora sofrer com elas. Ontem na 1ª partida da 1ª fase da Sulamericana contra o Vasco, o 1º dos dois gols sofridos aconteceu assim. Escanteio no 1º pau, pane geral de marcação, Diego Souza, sem querer, de ombro, gol.

Criou mais o alviverde, é bem verdade. Mas do que adianta criar para um ataque ineficiente?

E Kleber cria – caso. Pede aumento, faz careta, só não marca gol. Está há 2 meses sem balançar as redes. Que tipo de empresa banca aumento pra funcionário que não rende?

Dinei é um centroavante que não marca gols. Alguém se lembra de algum marcado por ele?

Maikon Leite começou muito bem, mas seu rendimento caiu drasticamente nas últimas partidas.

Por incrível que parece, só mesmo o homem de 7 milhões de reais, Luan, é quem tem dado conta do seu recado. Tudo acontece por seu lado, tanto que o time tem ficado manco pela esquerda. O que talvez explique também a queda de Maikon Leite.

Sem Valdívia a acefalia toma conta. Mas o camisa 10, que se agora não se machuca mais, virou titular da seleção chilena e vive viajando.

O Vasco poupou uma parte de seus titulares, sofreu pressão jogando em casa, mas matou a partida em duas jogadas bizonhas da zaga palmeirense.

A fatura vascaína parece ter sido selada já no 1º jogo. Com os 2X0, se marcar um golzinho em São Paulo e os cariocas forçam os paulistas a fazer 4. Quatro gols que o time de Felipão leva 300 partidas para marcar.

Em 2008, também pela Sulamericana, o Vasco venceu o Palmeiras por 3X1 em São Januário. Na volta, no Palestra Italia, o Verdão venceu por 3X0 e classificou-se. Não me parece ter esse time a força para reverter um placar tão adverso.

Felipão parece já ter tirado todo o leite dessas pedras.

De ontem, para variar, aproveito apenas o que disse São Marcos ao final do clássico:

“Vai entrar na Libertadores para perder? Tem de entrar para ganhar. Não adianta entrar na Libertadores com o time que a gente tem, que não vai ganhar. Tem de fortalecer. Temos de ter mais atacantes”

Sem mais.

Despeço-me do feroz camarada ao som do The Cult – Sweet Soul Sister:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nNobN73F2JY[/youtube]

Cheers,

One thought on “QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.”

  1. Depois do jogo de hj contra o Vasco mantenho a minha opnião, vai brigar no máximo para a 4 vaga da libertadores se tiver muitas sorte! e continuo sem conseguir assistir o jogo inteiro… depois do gol então fui obrigado a zapear alguma coisa interessante para assistir e por sorte o ReportECO da cultura estava ótimo.

    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *