Quase nada

Os últimos jogos do Corinthians podem até ter sido satisfatórios pelos resultados, mas o desempenho ainda anda longe de encher os olhos da Fiel. Na quarta-feira, em sua estreia pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, país notório por não ter um futebol de grande qualidade, o Timão suou para conseguir empatar a partida no final, graças a um gol salvador de Ralf. É muito pouco para um time que tem a pretensão de ganhar um campeonato inédito, e pra um time mais do que nunca preparado para esta competição, com um elenco coeso e aparentemente entrosado.

A esperança de gols estava em Adriano, mas quem deixou a sua marca foi Willian

Já na rodada deste sábado, contra o time do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, jogando com o time reserva, todo o foco estava na reestreia do ex-Imperador Adriano, que após um período de reclusão e uma visita a uma festinha no bairro do Capão Redondo, bem ao gosto do jogador, vinha com a promessa de ter finalmente chegado ao seu peso ideal, estando pronto para voltar à sua melhor fase, quando era um jogador que não perdia a oportunidade de encher as redes com seus gols.

Não foi dessa vez. A despeito do propagandeado emagrecimento do jogador, Adriano parecia ainda pesado, errando o tempo da bola, atrasando a chegada nos lançamentos. O talento do jogador estava por ali, e ele chegou a levar perigo em duas tentativas, além de dar um belo passe que Ramirez não conseguiu aproveitar. E segue o pé atrás da torcida em relação à atuação do ex-Imperador.

Estrela mesmo teve Douglas, que mesmo acima do peso e prestes a sair de campo para a entrada de Vitor Junior, teve tempo de dar um bom passe para Willian marcar o gol da vitória.

Mesmo fora de forma e errando alguns passes, Douglas deu a assistência para o gol de Willian

Vitória que não foi suficiente para tomar da liderança das mãos do Palmeiras, já que para tal o Timão teria que vencer o Azulão por uma diferença de 4 gols, o que não tem sido uma tarefa fácil para o (ao menos neste início de ano) pouco efetivo ataque corintiano.

A vida segue e o próximo adversário do Corinthians, pela 9ª rodada do campeonato paulista é a Lusa, que depois de resultados abaixo da média, vem se recuperando na competição. A Portuguesa, aliás, tinha a esperança de poder contar com o empréstimo de Vitor Junior, que não foi inscrito pelo alvinegro na Libertadores. Mas ao que parece, o Timão não irá liberá-lo, e ele continua como opção, entre as tantas que já temos para o meio de campo. No jogo contra o São Caetano, o jogador teve atuação discreta, mas não comprometeu.

Hoje deixo-os com o velho Macca, com “Pipes of Peace”. E vamos que vamos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sa7Wwmuo9yY[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *